Sete segredos para encontrar harmonia no trabalho e na vida

Sete segredos para encontrar harmonia no trabalho e na vida

Sete segredos para encontrar harmonia no trabalho e na vida.

Você gostaria de saber quais são os meus segredos para alcançar o equilíbrio? Esqueça o equilíbrio. É uma ilusão. “Equilíbrio” pressupõe que passamos a mesma quantidade de tempo em todas ou na maioria das áreas de nossa vida. É como a imagem da “balança” onde tudo está completamente em equilíbrio e igual. Ele pressupõe que devemos gastar uma certa parte de cada semana sendo devoto em alguma medida igual a cada item importante em nossa vida. Como empresário, encontrar tempo para sua família, seus negócios e seus momentos de lazer pode ser um desafio. É difícil fazer tudo.

O problema com isso é que quase nenhum empresário pode realmente conseguir isso. Temos a tendência de viver uma vida tão agitada e ocupada que é incrivelmente difícil encaixar tudo isso. Então, o que fazemos a respeito disso? Para mim, trata-se de criar harmonia, não equilíbrio. Isso é mais do que semântica – é uma maneira diferente de ver a vida. Embora a vida não possa estar totalmente em equilíbrio, é possível criar uma vida que esteja em harmonia com sua visão de quem você é e o que deseja fazer. Se isso ressoa em você, experimente estes sete segredos para encontrar harmonia no trabalho e na vida.

1. Esteja aqui e agora.

Estas são três palavras simples que farão uma enorme diferença na criação de harmonia em sua vida. Onde quer que você esteja, esteja lá. Se você estiver no trabalho, não pense no tempo que não passou com sua família na noite anterior ou no que deveria fazer com seu cônjuge ou parceiro. Quando você estiver em casa, não pense no trabalho, como o que você tem que fazer no escritório. Meu segredo: onde quer que você esteja, esteja total e completamente por inteiro.

2. Seja criativo sobre como você gerencia seu tempo.

Seja criativo e inventivo para encontrar maneiras de realizar o que precisa, mas ainda se permita passar mais tempo com as pessoas preciosas de sua vida que lhe trazem harmonia. E lembre-se, muitas tarefas e projetos têm um cronograma finito. Você nem sempre terá que recorrer a este tipo de criatividade, a menos que queira. Meu segredo: seja criativo e inventivo para encontrar maneiras de realizar o que precisa fazer.

3. Integre vários elementos da sua vida.

Por muitos anos, passei algumas semanas ou mais trabalhando remotamente de minha casa no lago nas montanhas. Durante esse tempo, trabalhei em meu horário normal, mas também passei um tempo de qualidade com minha família em um ambiente de férias. Às vezes, pedia que minha equipe se juntasse a mim em retiros curtos de dias de trabalho. Foi uma ótima maneira de integrar a vida profissional em um ambiente de lazer. Durante a última semana de estadia na casa do lago, passei um tempo exclusivamente com a família e não pensei em trabalhar. Meu segredo: procure maneiras de integrar elementos de sua vida sempre que possível.

4. Pratique “Soltar” e “Esperar”.

Não é possível “ter tudo”. Infelizmente, a vida obriga a fazer escolhas. Pratique a compreensão das coisas para as quais quer dizer não e, em seguida, deixe-as ir. Pense nas coisas que são realmente importantes em sua vida e apegue-se a elas com todas as suas forças. Meu segredo: deixe de lado as coisas sem importância.

5. Seja intencional sobre quem você “deixa entrar na sua sala”.

Imagine que você vive toda a sua vida em um cômodo e esse cômodo tinha apenas uma porta e essa porta era uma porta “Apenas para entrar”. Qualquer um que entrar estará lá para o resto da vida. Se isso fosse verdade, você seria mais seletivo sobre quem deixa entrar na sua sala? Todos a quem pergunto isso dizem um sonoro “SIM!” Bem, felizmente, esta é apenas uma metáfora. No entanto, quando permitimos que pessoas cáusticas ou difíceis entrem em nossas vidas, é muito difícil tirá-las de lá. Meu segredo: seja mais seletivo sobre “Quem está na sua sala”.

6. Defina Margens Firmes.

A vida das pessoas nos dias de hoje é muito agitada. As pessoas vão aproveitar cada momento livre das suas vidas se você permitir, por isso é importante criar uma vida que tenha “margens”. Inclua o tempo livre, o tempo com a família e o tempo pessoal nas margens de sua existência cotidiana. Se você não agendar, não vai acontecer. Você ficará mais feliz ao criar margens. Meu segredo: programe seu tempo para relaxar.

7. Trabalhe em sua chama, não em sua cera (segredos).

Quando os empreendedores estão fazendo coisas que odeiam fazer, eles estão em sua cera-      o que significa que estão fazendo coisas que estão minando sua energia. Quando os empreendedores estão fazendo coisas que amam, eles estão em sua chama. Eles estão energizados e animados. Meu segredo: faça aquelas coisas que você ama, permanecendo em sua chama.

A verdade é que aos 70 anos você não vai querer ficar mais tempo todo no escritório. Você não precisa ser um workaholic para ter sucesso. Concentre-se em criar harmonia em sua vida com meus sete segredos. Seja criativo. Encontre ideias nesses segredos que funcionam para você e para a vida que você vive. Aproveite o tempo e seja inovador. A harmonia é criada onde a harmonia é buscada.

—————————————————————————————————————————

TEXTO ORIGINAL

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita!

#BNI #bnibrasil #BNIGlobal

Post Comment