Dicas para construir um bom networking jurídico

Dicas para construir um bom networking jurídico

O networking são conexões importantes para os profissionais e também para os negócios, pois ajuda a construir relacionamentos, fortalecer uma carreira e trocar informações, conhecimentos e experiências.

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e com os advogados não é diferente. Por isso, para se destacar é preciso ir além dos conhecimentos jurídicos e ampliar suas oportunidades por meio do networking.  

Por isso, preparamos algumas dicas para lhe ajudar a construir um bom networking jurídico e captar clientes. Confira!

Participe de eventos  

Além de aumentar seu conhecimento e contribuir para sua especialização profissional, participar de eventos são excelentes oportunidades de conhecer outros profissionais da área jurídica.

Sendo assim, pesquise de forma estratégica os eventos que tem a ver com a sua área e selecione os mais interessantes. Estar presente em cursos, palestras, feiras e simpósios, seja como palestrante ou espectador, podem lhe abrir portas e são excelentes maneiras de construir um bom networking.

Mantenha bons relacionamentos

Nenhum profissional consegue alcançar o sucesso sozinho, por isso é importante manter bons relacionamentos com colegas de trabalho, faculdade e clientes.

Manter bons relacionamentos, abre diversas possibilidades, como possíveis parcerias e trocas de experiências e o deixam mais propício a receber indicações

Atue como advogado correspondente

Uma ótima maneira de ampliar seu trabalho no meio jurídico é atuando como advogado correspondente, haja vista que muitos advogados e escritórios contratam profissionais em outras cidades.

Assim, além de aumentar seus rendimentos, por consequência você se mantém em contato com diversos profissionais, ampliando o seu networking. Sem contar que quando o trabalho é executado com qualidade, novas oportunidades aparecem.

Faça indicações e parcerias

Muitas vezes, os advogados recebem clientes de áreas jurídicas que não atuam e acabam indicando para um colega que esteja à disposição. 

Essa indicação, traz bons resultados para todos os envolvidos, já que os profissionais que indicam clientes também serão indicados gerando assim novas oportunidades.

Os escritórios também costumam fazer parcerias de indicação, aumentando as chances de adquirir novos clientes e sendo uma excelente forma de networking jurídico.

Participe de grupos e redes sociais 

Quem se lembra dos cartões de visita? Apesar de ainda ser uma prática comum em alguns segmentos, eles foram substituídos pela presença online.

Ter um perfil profissional, nas redes sociais possibilita conhecer um número maior de pessoas gerando novas oportunidades de negócios e sendo uma eficaz estratégia de comunicação para fazer networking.

As redes sociais servem para manter contatos, apresentar portfólio e serviços, por isso realizar um planejamento de marketing lhe ajudará a encontrar o público certo para o seu escritório de direito.

Os grupos de advocacia também podem gerar parcerias e troca de experiências, diante disso busque sempre estar atualizado em relação a assuntos da sua área de conhecimento.  

Uma excelente opção para manter um networking ativo são as redes sociais especializadas em carreira.

O Grupo BNI oferece um sistema estruturado, dando aos membros oportunidades de construir relacionamentos de confiança, fazer networking e receber referências de negócios.

Entre em contato com nossos consultores, saiba como fazer parte de uma equipe do BNI e  criar um networking jurídico qualificado. 

#Dicas de Networking #dicas para networking #networking jurídico

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<