O impacto do networking eficaz

O impacto do networking eficaz

Fazer networking pode parecer uma tarefa fácil, simples, que basta trocar contatos para que a mágica aconteça e seu negócio comece a prosperar. Mas, mais importante que gerar uma rede de referências, é trazer qualidade a ela e mantê-la. 

O networking não é apenas uma troca de informações com os outros e muito menos uma troca de favores, mas sim estabelecer e cultivar relacionamentos de longo prazo, com vantagens mutuamente benéficas.

Quando você constrói relações sólidas e baseadas na reciprocidade, os impactos para ambos os lados são verdadeiramente benéficos tanto para a vida pessoal, como profissional, gerando novas oportunidades de aprendizado, otimizando os resultados da sua empresa e aumentando o reconhecimento profissional.

Outro ponto importante de ter um networking eficaz é que você encontrará profissionais qualificados para compor a sua equipe, ou eles terão uma boa referência para lhe passar, trazendo alguém com mesmo comprometimento e objetivo de crescer. Assim, a jornada para o sucesso será menos solitária e árdua.

Mas o que fazer para construir um networking eficaz?

 

1- Tenha uma lista de conexões atualizadas

Faça uma lista dos seus contatos pessoais e profissionais, busque saber em que área estão atuando, suas habilidades, seus interesses, pesquise sobre as referências que eles possuem e quais profissionais eles podem indicar para contribuir com o seu negócio.

2- Esteja sempre disposto a ajudar

Quando você ajuda ao próximo, você demonstra que se importa com o bem estar daquela pessoa, que tem apreço pela relação que vocês criaram e que deseja que ela cresça junto com você.

Com isso, você se aproxima cada vez mais de suas conexões e faz com que ela se lembre de você quando souber de alguma oportunidade relacionada a sua atividade profissional ou ao seu negócio.

3- Participe de eventos e reuniões corporativas

Participar de congressos, workshops, cursos e outros eventos relacionados ao seu segmento mostra que você está constantemente atualizado e possui boas relações. Além disso, você conhece novas pessoas, descobre novas oportunidades e aumenta o reconhecimento da sua empresa.

4- Vá a um reunião do BNI

Semanalmente, os membros do BNI se encontram para trocar referências, ideias e oportunidades, seguindo uma nova forma de fazer negócios.

Há pouco tempo, a revista Forbes citou as reuniões do BNI como uma das melhores maneiras de construir um networking de qualidade, ressaltando que participar desses encontros pode ser os 90 minutos mais lucrativos de sua carreira. 

Confira a matéria na íntegra 

Não perca tempo! Entre em contato com nossos consultores e agende sua participação em uma reunião do BNI perto de você. 

#BNI #business networking #Dicas de Networking #Networking

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<