Dicas para se tornar referência na sua área de atuação

Dicas para se tornar referência na sua área de atuação

Em um mundo altamente competitivo e repleto de plataformas digitais focadas em conectar pessoas, é cada vez mais difícil se destacar no mercado de trabalho e se tornar uma referência na área que atua. Mas, uma coisa é certa: você é a sua melhor propaganda. 

Isso, porque se tornar um profissional com relevância e autoridade no mercado é consequência de uma série de atitudes tomadas ao longo da sua carreira, de dedicação e busca constante por conhecimento da sua e de outras áreas de atuação. 

Engana-se quem pensa que ser referência significa somente executar bem o seu trabalho ou prestar um bom serviço. Significa, também, transmitir confiança a sua equipe ou ao seu cliente, ser lembrado por ex-colegas, ex-líderes e fornecedores, mesmo que estes não entrem em contato com você constantemente. 

Pensando nisso, os especialistas do BNI listaram algumas dicas que vão ajudar você a se tornar uma referência profissional. 

1 – Invista em estudos, especializações e aperfeiçoamentos

Aprender nunca é demais. Além de trazer novos conhecimentos, fazer cursos de especialização faz com que você veja o mundo corporativo pelos olhos de outros profissionais, amplia sua rede de contatos e possibilita que você compartilhe suas experiências. 

2- Qualidade no relacionamento com o cliente

De nada adianta ser o melhor profissional do mercado, ter diversos certificados e anos de atuação, se a maneira como você se relaciona com os seus clientes é superficial. Tenha empatia, busque compreender as necessidades de quem está contratando o seu serviço, esteja disposto a solucionar problemas e, principalmente, manter contato depois da entrega. 

O pós venda é fundamental para descobrir pontos de melhorias, mostra que você está preocupado em saber como foi a experiência do seu cliente, além de reforçar o nome, ou a marca, para que ele faça uma indicação. 

3- Quem é visto é lembrado

Cuide do marketing pessoal, tenha cuidado com a sua imagem, participe de eventos do seu segmento e utilize as redes sociais, blog ou sites para se comunicar com pessoas que se interessam pela sua área para produzir conteúdos relevantes para elas.

A presença digital é uma grande estratégia para quem mostrar que você está antenado em tudo nas tendências do mercado e que sabe utilizá-las em seu negócio. 

4- Domine a tecnologia

A tecnologia está presente em todas as áreas, transformando a realidade dos profissionais e facilitando as suas rotinas. Por isso, pesquise as ferramentas digitais disponíveis para que o seu trabalho seja ainda melhor. 

5- Tenha um networking de qualidade

Networking é tudo! Quando você se torna referência no mercado, seu nome é lembrado por aqueles que reconhecem o seu mérito. Mas, isso não quer dizer que você vai restringir a sua rede de contatos e não buscar novos horizontes.  

Uma das maneiras de conquistar um networking de qualidade é fazer parte do Grupo BNI. O BNI fornece um sistema estruturado e de apoio para dar e receber referências de negócios.

Entre em contato com nossos consultores, saiba como fazer parte de uma equipe do BNI e seja uma referência em seu segmento. 

 

#business networking #Dicas de Networking #referência profissional

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<