Networking – a VERDADEIRA Definição

Networking – a VERDADEIRA Definição

Networking – a VERDADEIRA Definição

Uma pesquisa recente no Google por “o que é Networking” forneceu quase seis bilhões de resultados! Devemos observar que nesses resultados incluem Network de computadores. No entanto, ainda existem inúmeras definições para Networking que não tem relação com o termo Network de computadores. Aquele tipo de conexão de pessoa para pessoa que muitos de nós queremos fazer e para o qual a maioria de nós não teve nenhum treinamento formal para isso.

Como fundador e Diretor Visionário do BNI®, vi a definição de Networking nos negócios evoluir nos últimos 37 anos. E, no entanto, a essência do que é Networking realmente nunca mudou.

Minha Definição

Esta é a minha definição de Networking:

Networking é o processo de desenvolver e ativar seus relacionamentos para aumentar seus negócios, aprimorar seu conhecimento e expandir sua esfera de influência ou de servir à comunidade.

A Palavra-Chave

A palavra-chave aqui é relacionamento. O Networking bem-sucedido de qualquer tipo sempre começa com um desejo genuíno de construir relacionamentos com o objetivo de dar e receber negócios. Quando alguém está fazendo networking apenas para ganhar e não para dar, nunca será bem-sucedido.

Lembre-se – Networking é mais sobre AGRICULTURA do que sobre CAÇATrata-se de cultivar relacionamentos e dedicar tempo e energia para ajudá-los a crescer e florescer. Pense assim: um bom agricultor sabe quando cuidar de sua colheita e quando colhê-la. Se você escolher demais, ficará  sem nada. Mas se você continuar cuidando e mantendo sua colheita, ela crescerá abundantemente e fornecerá resultados abundantes.

Os profissionais de negócios que são Networkers do tipo agricultores vão a eventos de Networking por causa das oportunidades de conhecer novas pessoas, não para fazer “chamada fria” pessoalmente. Eles sabem a importância de conhecer alguém e, em seguida, construir um relacionamento. Eles vão muito além do estilo de “caça” de conhecer pessoas simplesmente para poder adicionar outro nome à sua lista de contatos.

Construindo Relacionamentos

Em eventos de Networking, defina seu objetivo de fazer conexões sólidas com as pessoas para que, quando você as acompanhar, elas se lembrem de quem você é quando as convidar para um café ou almoço. Pratique estar sempre interessado, em vez de interessante. Pergunte sobre a outra pessoa – seus negócios e seus projetos atuais, em vez de falar sobre você. É assim que você começa a construir relacionamentos mutuamente benéficos.

Em seguida, você pode agendar encontros adicionais para se conectar e criar credibilidade com essas pessoas. Continue encontrando maneiras de ajudá-las, talvez apresentando-as a uma possível fonte de referência ou convidando-as para visitar seu grupo de Networking. Como eu disse anteriormente, deve haver um desejo genuíno de dar, não apenas ganhar, quando você está construindo relacionamentos profundos.

Seja pessoal ou profissional, todos os relacionamentos evoluem através de três fases: Visibilidade, Credibilidade e Rentabilidade. O Processo VCR é útil para determinar onde você está em seu relacionamento com os outros. Os Master Networkers sabem que os eventos de Networking são sobre como passar pelo processo e NÃO sobre fazer uma venda ou fechar um negócio. Pular as fases e pedir negócios sem estabelecer um relacionamento quase sempre resultará em uma resposta negativa.

Minha definição de Networking é congruente com meu estilo de Networking. Eu sei que parece simples; no entanto, como acontece com a maioria das coisas na vida, pode ser simples e, no entanto, não é fácil. Uma conexão de Networking eficaz leva tempo e dinheiro. A melhor maneira de fazer Networking é se conectar com as pessoas. Conheça-as. Construa relacionamentos e aprenda sobre seus negócios para que você possa ajudá-las a obter mais negócios. O Networking bem-sucedido consiste em dedicar tempo para cultivar relacionamentos, sempre com uma atitude de doação.

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TEXTO ORIGINAL

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One Comment

  1. Dar atenção e manter a consistência na comunicação contributiva…. Parece ser esta a chave-mestra de um networking eficaz.

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