Identifique as Oportunidades de Networking para Alcançar seu Público

Identifique as Oportunidades de Networking para Alcançar seu Público

Networkers bem-sucedidos identificam os tipos de empresários que fazem parte do seu público alvo.

Eles também participam dos diferentes tipos de oportunidades de networking para alcançar aqueles clientes em potencial. No entanto, uma rede de contatos bem-sucedida não significa percorrer a cidade inteira conectando-se a qualquer pessoa que por acaso esteja na sala. Não é recomendado fazer um networking em massa, pois é uma maneira exaustiva de adquirir novos clientes.

IDENTIFIQUE OS PONTOS FORTES QUE VOCÊ TEM COMO PROFISSIONAL DE NEGÓCIOS

Construir seu negócio é mais sobre alavancar e destacar seus pontos fortes para atender às necessidades de seus clientes em potencial e, em seguida, fazer networking com o maior número possível dessas pessoas. Quais são os pontos fortes e as habilidades que você oferece como profissional de negócios para o seu público alvo?

  • Você é uma pessoa comunicativa?
  • Você gosta de falar em público?
  • O que você fazia profissionalmente antes de iniciar seu negócio?
  • Há quanto tempo você mora na região onde faz negócios?
  • Que habilidades você possui além de sua experiência empresarial, como gerenciar bem o tempo, permanecer organizado e manter os clientes focados?
IDENTIFIQUE SEU PÚBLICO ALVO

Se você não sabe quem é o seu público alvo, como você irá atingir sua marca efetivamente? Foque em quem você quer se conectar e o porquê. Isso pode significar buscar conexões de seus amigos e familiares. Também pode significar participar de oportunidades de networking online em um raio de 80 quilômetros de seu escritório.

IDENTIFIQUE AS OPORTUNIDADES DE NETWORKING PARA ALCANÇAR SEU PÚBLICO ALVO

Se você é um consultor extrovertido que trabalhou para uma grande seguradora antes de iniciar seu próprio negócio, as seguradoras e seus agentes podem ser um mercado-alvo lógico. 

Eles irão valorizar seu conhecimento e experiência, e você seria capaz de falar em um idioma que eles entendessem. Além disso, você provavelmente terá grande sucesso em fechar negócios com esses clientes em potencial.

Portanto, um bom lugar para se relacionar com eles seria por meio de uma associação comercial de seguros que se reúne em sua área. Seu público-alvo provavelmente apareceria lá com força.

Se você é uma pessoa do povo que se envolve em falar em público, sua estratégia de networking deve incluir fazer apresentações em sua câmara de comércio local. Essa é uma ótima maneira de se promover e conhecer muitos proprietários de pequenas empresas ao mesmo tempo.

As pessoas dizem: “Bem, parece ótimo, mas não quero limitar minha base de clientes em potencial conversando com apenas um grupo de pessoas”. Parece difícil conseguir novos negócios, então a última coisa que você quer fazer é sentir que está fazendo networking com apenas um grupo.

Mas quando você estabelece um ou dois públicos-alvo e concentra seu networking lá, você descobrirá que clientes em potencial começarão a ligar para você com seus negócios. Por quê? Porque você conhece o seu negócio e está disposto a gastar tempo para conhecer os principais clientes em potencial que não apenas entrarão em contato com você, mas também indicarão negócios para você.

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