O SAPO DO NETWORKING E O PRÍNCIPE DO NETWORKING

O SAPO DO NETWORKING E O PRÍNCIPE DO NETWORKING

O SAPO DO NETWORKING E O PRÍNCIPE DO NETWORKING.

Ao gerar referências para o seu negócio online, você deseja se relacionar mais com príncipes e menos com sapos. Você vai “beijar alguns sapos” antes de encontrar boas fontes de referência. Mas algum dia, o seu príncipe virá. Como você pode ter certeza de que é um príncipe ou princesa de networking e não um sapo?

As características do Sapo no Networking:

  •  Sempre pedindo referências, introduções e favores, mas raramente retribui.
  •  Não pergunta sobre seu negócio, objetivos e clientes ideais.
  •  Muitas vezes reprograma a consulta.
  •  Não retorna suas ligações e e-mails.
  •  Raramente sai do caminho para ajudar ao próximo.
  •  É inconveniente ao atender ao seu pedido de assistência.
  •  Fala excessivamente sobre seu próprio negócio.
  • Não ouve e raramente faz perguntas.
  • Sempre volta rapidamente a conversa para o assunto deles.
  • A atenção deles não está focada em você com contato visual contínuo.

Um ótimo exemplo de um Príncipe do Networking

Jerry está sempre passando referências e introduzindo seus parceiros de referência, muitas vezes antes mesmo de eles perguntarem. O Jerry está constantemente se esforçando para ajudar as pessoas em seus negócios, porque investiu tempo e energia para aprender o que seus parceiros de referência procuram em seus potenciais clientes. Quando você fala com Jerry, você sente que ele está te ouvindo – ele mantém contato visual e se concentra em você. Você quase tem que forçar ele a falar sobre seus negócios e como você pode ajudá-lo. Você pode contar com Jerry para acompanhar prontamente as recomendações que você enviar até ele, e ele retorna suas ligações e e-mails dentro de um ou dois dias no máximo. Se você se encontrar com Jerry em um evento de networking, ele está cumprimentando novas pessoas com um sorriso, apresentando-as a outras e apenas sendo sempre útil e gentil. Depois de um encontro com Jerry, você se sente como uma realeza!

Identificar se alguém é um príncipe ou sapo do networking pode ser difícil em seu primeiro encontro. Leva tempo para descobrir a natureza de uma pessoa dentro do Networking. Portanto, conheça e observe as características de um sapo do networking. Às vezes, os sapos do networking fingem ser realezas em eventos de Networking online. Suas escamas e verrugas se revelam posteriormente nas interações subsequentes com eles. Enquanto faz networking online, você “beijará alguns sapos” antes de encontrar os verdadeiros príncipes (e princesas). Apenas certifique-se de que você não está sendo um sapo também. Padronize suas habilidades de networking conforme meu amigo Jerry, e você se tornará conhecido em todo o mundo, como a realeza do networking.

 

—————————————————————————————————————————

TEXTO ORIGINAL

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita!

#BNI #bnibrasil #BNIGlobal

2 Comments

  1. Juliana Perali Bertuci

    Adorei o texto! Sempre focando para ser uma realeza do network.

  2. Celina Ferraz do Valle

    De uma maneira muito simples e muito clara está muito bem colocado os diferentes tipos de comportamento de membros BNI.

Post Comment