Crescimento dos negócios durante desafios econômicos

Crescimento dos negócios durante desafios econômicos

Crescimento dos negócios durante desafios econômicos

Quando a economia está devagar, é mais difícil conseguir novos negócios. O que posso fazer para construir meu negócio durante uma economia desafiadora?

Já ouvi essa pergunta muitas vezes ao longo dos anos. O fato é que toda economia passa por ciclos e os negócios desaceleram para algumas pessoas. Minha recomendação é: não se junte aos miseráveis que reclamam. Use o seu tempo para melhorar suas habilidades de networking.

Se você deseja ter um bom desempenho e crescimento dos seus negócios durante os desafios econômicos, entenda que não adianta reclamar para as pessoas sobre como as coisas estão difíceis. Quando você reclama sobre como os negócios são ruins, metade das pessoas a quem você fala não se importa, e a outra metade fica feliz por você estar pior do que eles.

Seis Maneiras de melhorar as Habilidades de Networking

1. Diversifique sua Rede de Negócios: Se sua rede tiver um quilômetro de largura, mas apenas um centímetro de profundidade, ela é muito rasa. Você precisa ter uma rede ampla e profunda. Grupos de Networking de negócios como o BNI® são a parte mais importante disso; são onde você constrói relacionamentos comerciais fortes e mutuamente benéficos. Procure participar também da Câmara de Comércio e Indústria local, como de outras organizações profissionais também.

2. Se recuse a ser um habitante das cavernas: Saia e encontre pessoas em eventos de negócios, especialmente em períodos de economia lenta. Vá a eventos de networking com uma atitude positiva e decida que você se recusa a participar de uma recessão ou de qualquer negatividade. Aprenda como trabalhar nas reuniões de Networking das quais você participa e se esforce nessa tarefa.

3. Aprenda sistemas e técnicas de Networking que se aplicam às diferentes organizações às quais você pertence: Concentre seus esforços em educar outras pessoas sobre seu negócio, em vez de tentar efetuar uma venda. Tenha uma atitude Givers Gain® perguntando como você pode ajudar outras pessoas antes de pedir referências.

4. Esteja preparado: Antes de uma reunião, prepare introduções e apresentações eficazes para compartilhar com seus companheiros. Encontre maneiras de usar tudo o que está acontecendo na economia como forma de marketing. Faça com que seja positivo para o seu negócio, não negativo.

5. Desenvolva suas Esferas de Contato: Um grupo de profissionais de negócios que têm uma relação comercial simbiótica e não competitiva com você é mais importante do que nunca. Uma referência a uma pessoa do grupo é frequentemente uma referência a muitos, porque cada membro da esfera de contato tem produtos ou serviços dos quais o cliente pode se beneficiar.

6. Estabeleça uma meta e faça engenharia reversa nela: Saiba o que você deseja realizar e compartilhe seu objetivo com o seu grupo de networking. Compartilhe o seu perfil G.A.I.N.S, que é um acrônimo em inglês para: Metas, Realizações, Interesses, Rede e Habilidades.

Sua Rede de Networking é sua Vantagem

Quando você faz parte de uma rede de networking confiável que estabeleceu ao longo do tempo e participa consistentemente de uma forma positiva, desenvolve uma enorme vantagem sobre a concorrência. Você está construindo seu negócio por meio de networking, referências e boca a boca. Sua concorrência só vai depender do aumento da publicidade, enquanto você tem uma conexão de networking poderosa para se apoiar. Se os tempos estão difíceis ao seu redor, procure oportunidades de mercado e use o Networking como o veículo para fazer isso. Seja criativo ao trabalhar com rede de negócios.

Já vi milhares de empresários crescerem e prosperarem durante os desafios econômicos porque desenvolveram suas habilidades de networking e aprenderam a construir seus negócios por meio do marketing boca a boca.

Não deixe a economia que está devagar ser sua desculpa para o fracasso. Faça disso uma oportunidade de sucesso. Não é o que você sabe ou quem você conhece. É o quão bem você conhece quem realmente importa. Em uma economia desafiadora e ruim, é o seu capital social que tem valor. Faça bom uso disso. Enquanto outros podem lutar, você pode prosperar.

Você não pode controlar a economia. Você não pode controlar a concorrência. Mas você PODE controlar sua resposta a qualquer situação. As referências podem manter sua empresa viva e forte, mesmo durante os desafios econômicos.

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One Comment

  1. José de Anchieta Rodrigues

    Muito importante esse artigo. Primeiro, porque ele incentiva a progredir, mesmo em tempos economicamente difíceis e segundo, porque destaca a importância do networking. Se tivermos uma rede de relacionamento negocial ampla e profunda, quer dizer, relacionamentos fortes e confiáveis, o boca-a-boca funcionará em qualquer tempo. Antes o Givers Gain do que a venda. Gostei do conceito de que o capital social é mais importante. Obrigado por esses ensinamentos.

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