Podcast BNI Brasil | #520 – Os quatro pilares de um grupo BNI de sucesso

Podcast BNI Brasil | #520 – Os quatro pilares de um grupo BNI de sucesso

POR IVAN MISNER, BNI FOUNDER

EPISÓDIO 520: “Os quatro pilares de um grupo BNI de sucesso”

OUÇA MAIS NA PLAYLIST PODCAST BNI BRASIL

 

Priscilla:

Olá, bem-vindo ao Podcast oficial do BNI em português, trazido a você pelo BNI Brasil. Eu sou Priscila Rice, na voz de Kedma França e estou na QComm Comunicação, em São Paulo, falando com o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner, na voz de Oswaldo Quartim Barbosa, membro do BNI. Olá Ivan, como você está?

Ivan:

Oi, Priscilla. Estou ótimo e falo de San Francisco. Hoje, conosco, está meu amigo Tim Paulin, na voz de Edgar Saraiva. Ele é diretor executivo do BNI em Los Angeles. Ele e sua equipe gerenciam mais de 50 grupos BNI. Além disso, ele é o Diretor Nacional de Treinamento dos EUA há mais de 7 anos. Hoje, vamos falar sobre os quatro pilares de um grupo BNI bem-sucedido. Bem-vindo ao nosso podcast, Tim.

Tim:

Obrigado. Ivan!

Ivan:

Primeiramente, Tim, vou citar os quatro e aí detalhamos em seguida, ok? Primeiro, há muitos visitantes por semana. O segundo é um encontro profissional bem gerido. O terceiro é o acompanhamento. A última é a responsabilidade para os membros do grupo. Esses são os quatro pilares. Vamos ao primeiro Tim?

Tim:

Muitos convidados, muitos visitantes em uma reunião a cada semana. O que você considera como muitos Ivan?

Ivan:

É uma variável. Se você estiver tendo um dia do convidado, claramente, haverá um número maior de visitantes. Por exemplo, em um grupo de 23 membros, que é a média mundial, muitos seriam entre 4 e 7 visitantes, o que seria uma marca incrível.

Tim:

Os visitantes são uma coisa primordial para um grupo e sempre digo a todos para trazer convidados. É muito importante trazer convidados que possam gerar negócios para os membros do grupo. Se você parar de se concentrar em pessoas que podem se juntar ao grupo e apenas trazer pessoas que possam fazer negócios com os membros, você poderá obter excelentes resultados.

Ivan:

Eu acho que há uma diferença entre um visitante e um convidado. Um visitante, para mim, é um membro potencial. Um convidado é alguém que realmente não é um membro potencial, é o que eu acho.

Tim:

Absolutamente. Uma vez que você tenha muitos visitantes e convidados na sala, temos que dirigir uma reunião profissional, com uma agenda bem elaborada que é fornecida pelo BNI e seus elementos escondidos. Aliás, Ivan, quer falar um pouco sobre isso?

Ivan:

Sim, adoro falar sobre os elementos escondidos. Mas, antes recomendo a todos aqueles que estejam ouvindo este podcast a buscarem o episódio 16, no qual falo sobre os elementos ocultos. Se você está na equipe de liderança e tem a agenda, todos os itens marcados com um asterisco representam um elemento oculto. Um elemento oculto é algo que é muito mais profundo do que parece.

Por exemplo, o papel do anfitrião de visitantes é muito mais complexo do que simplesmente recebê-los e dar as boas vindas. Para entender melhor, recomendo que todos voltem ao episódio 16 e entendam como funcionam os elementos escondidos e como eles fazem uma grande diferença nas reuniões.

Tim:

Exato. Por exemplo, o anfitrião é orientado a estar, no mínimo, 15 minutos antes do início da reunião, a estar preparado para receber convidados e visitantes por meio das orientações constantes na agenda. Além disso, ao fim da reunião, ele precisa oferecer orientação sobre como funciona o BNI e oferecer-lhes a oportunidade para que também se tornem um membro, mediante o preenchimento da candidatura.

Ivan:

A orientação é muito importante, concordo completamente.

Tim:

Temos de nos certificar de que prestem atenção especial a essa reunião gerida profissionalmente. Existe um valor para os membros, os convidados e os visitantes todas as semanas.

Ivan:

Você pode ter uma tonelada de visitantes, mas se você executar uma péssima reunião, o que é bom para todos os visitantes? Dirigido profissionalmente, esse é o núcleo de um bom grupo BNI – realizando uma ótima reunião.

Tim:

Nosso trabalho é fazer um bom acompanhamento. É preciso acompanhar visitantes e convidados para responder a qualquer dúvida que eles possam ter e para convidá-los para voltar ao grupo. Mas, é preciso que haja um acompanhamento dos membros do grupo também, como um negócio que foi aprovado em uma reunião. Certifique-se de que você está acompanhando as referências que recebeu e que deu, para garantir que a pessoa que você mencionou obtenha os cuidados certos e o tratamento certo dos membros do BNI. O acompanhamento é fundamental para o sucesso.

Ivan:

Isto é fundamental para o sucesso no desenvolvimento de uma rede de referência pessoal.

Tim:

Então, a palavra de ordem é acompanhamento. Sim, isto é tão importante que perguntei aos membros do meu grupo se eles dariam uma segunda referência a alguém que não fez um acompanhamento adequado de uma referência que lhes foi dada. E a maioria das pessoas disse que não o faria.

O último pilar de um grupo BNI bem-sucedido é sobre a responsabilidade e, em torno disso. Uma das coisas mais importantes para as quais somos responsáveis ​​é o atendimento. Estar lá todas as semanas a tempo, para que possamos participar adequadamente da reunião. Participar adequadamente na reunião é trazer visitantes, convidar clientes, trazer referências, estar preparado para o seu 60 segundos, estar preparado para os seus 10 minutos.

Ivan:

A responsabilidade é tão importante em um grupo de sucesso. Eu falo muito isso nos podcasts. Um dos pontos fortes do grupo é que a maioria dos membros são amigos e uma das fraquezas de um grupo como o BNI é que a maioria dos membros são amigos. Os amigos não gostam de se responsabilizar mutuamente, mas os grupos que são mais bem-sucedidos são aqueles que entendem que a responsabilidade é a chave. Eles têm responsabilidade com seus grupos, incluindo coisas como atendimento.

Tim:

A sugestão que faço para as pessoas se quiserem melhorar é se envolver no time de liderança. Envolva-se nesse comitê de membros e certifique-se de que seu grupo está fornecendo aos membros, o que eles pagaram, o que é o sistema BNI.

Ivan:

Algum pensamento de encerramento?

Tim:

Ao meu ver, os grupos que seguem esses 4 pilares tendem a ter mais membros e a gerar mais negócios e mais sucesso. Os que atingiram um ou dois deles não têm tanto sucesso quanto poderiam. Implementar todos os 4 destes em seu grupo é uma ótima maneira de ter sucesso.

Ivan:

Faça isso e você terá um grupo bem-sucedido. Faça essas quatro coisas, faça-as bem e você terá um grupo de sucesso e Tim entende disso muito bem. Ele é Diretor de Treinamento Nacional para o BNI, além de Diretor Executivo. Tim Paulin, muito obrigado por participar de nosso podcast hoje.

Tim:

Eu que agradeço o convite Ivan.

Ivan:

Obrigado Tim. De volta a você, Priscilla.

Priscilla:

Certo, ótimo. Bem, obrigado, Ivan, obrigada Tim! Gostaria apenas de lembrar aos ouvintes que este podcast chegou até vocês pelo BNI Brasil. Muito obrigada pela atenção. Sou Priscilla Rice na voz de Kedma Franza. Nós esperamos você na próxima, com mais um Podcast Oficial do BNI.

Post Comment