O Poder de um Bom Testemunho

O Poder de um Bom Testemunho

O Poder de um Bom Testemunho

O que é um testemunho e por que ele é importante?

Um testemunho é uma declaração que atesta os benefícios recebidos. É baseado em conhecimento ou crença pessoal. Um bom testemunho pode obrigar alguém a agir.

Em grupos de Networking de negócios, um bom testemunho de um parceiro de referência confiável fornece credibilidade para outra pessoa ou empresa, o que pode levar a novas referências daqueles que ouviram o testemunho.

O poder de um bom testemunho advém da transferência de confiança, que cria a vontade de experimentar esses produtos e serviços pessoalmente e / ou recomendá-los a terceiros.

Três Elementos de um Bom Testemunho

1. Foque em uma pessoa

Ao compartilhar testemunhos sobre pessoas em seu grupo de networking, fale apenas sobre uma pessoa por vez. Falar sobre todos os negócios em que você teve uma boa experiência pode ser opressor para a pessoa com quem está conversando. Ao focar em UMA empresa em seu testemunho, você pode entrar em maiores detalhes sobre os produtos e serviços que utilizou. Fale sobre sua experiência com aquele empresário e como eles foram bons.

2. Seja específico

Falar sobre assuntos em geral é ineficaz. Dizendo “Eles são ótimos” faz muito pouco para transmitir a extensão da experiência positiva que você teve. Em vez disso, fale especificamente sobre o que torna os serviços de seus companheiros bons. O que eles fizeram certo? Eles foram amigáveis, rápidos ou comunicativos? Como você se sentiu após a experiência? Quanto mais específico você for, melhor o testemunho será lembrado. Ser específico é ótimo.

Essa frase vem do livro de Ken Blanchard, The One Minute Manager, que diz que o elogio eficaz deve ser específico.

3. Faça o testemunho em primeira pessoa

Sempre que possível, faça o testemunho em primeira pessoa. Conte aos outros sobre sua experiência pessoal com os membros do seu grupo de networking, sempre sendo específico. Fale sobre o problema que você teve e como aquele profissional ou empresa ajudou a resolvê-lo.

Se ainda não utilizou os seus produtos ou serviços, você já conversou pessoalmente com alguém que o fez? Em caso de sim, você pode transformar esse endosso de terceira pessoa em um testemunho de primeira pessoa, dizendo algo como: “Meu cliente (ou meu amigo, ou meu associado) me disse que contratou essa pessoa para fazer esse trabalho para eles e o fez muito bem. Isso é o que eles disseram …” então, seja muito específico sobre como compartilhar os detalhes da experiência do seu cliente com essa empresa, e isso tornará o testemunho mais convincente.

O poder de um bom testemunho é que ele pode se tornar um multiplicador de referência instantâneo. Lembre-se de que os testemunhos poderosos se concentram em uma pessoa ou empresa; são endossados em primeira pessoa, quando possível; e são muito específicos.

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