Sua empresa tem uma Curva de Confiança do Tempo

Sua empresa tem uma Curva de Confiança do Tempo

Sua empresa tem uma Curva de Confiança do Tempo

Eu já falei sobre a curva de confiança do tempo, que também está no meu livro Networking Like a Pro 2nd Edition. A Curva de Confiança do Tempo ilustra a maneira como seus colegas de conexão de Networking devem ganhar confiança suficiente em você para saber que indicar pessoas a você não prejudicará suas próprias reputações.

Essa confiança é construída no tempo gasto em suas reuniões de networking, como no BNI® e em outros eventos profissionais, onde você interage com os outros membros e compartilha informações sobre seus serviços e produtos.

Da mesma forma, sua empresa também tem uma curva de confiança do tempo. Vai além da confiança que alguém tem em você pessoalmente; eles devem ter confiança em seu negócio para lhe dar referências.

Pequenos detalhes fazem uma grande diferença

As pessoas estão constantemente nos julgando e julgando como agimos em nossos negócios. Pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença na impressão e na confiança das pessoas em seu negócio.

Correio de Voz

Mantenha-o atualizado e disponível.

Sua mensagem é amigável e útil para quem está ligando? Uma mensagem de voz de boas-vindas, juntamente com uma chamada de retorno imediata, ajuda a aumentar a confiança.

Cuidado com a caixa de mensagem cheia. Se um cliente em potencial ligar para sua empresa e não conseguir deixar uma mensagem, é improvável que ele ligue novamente. Se sua mensagem de ausência temporária disser “Voltarei das férias em 3 de março”, responda a todas as mensagens assim que voltar. Se você esperar até abril para retornar as ligações, a oportunidade terá desaparecido.

Além disso, se estou ligando para alguém em abril e ouço a mensagem de férias de 3 de março, penso: “Bem, se eles não mudaram ainda a mensagem da resposta automática, será que resolverão o meu problema?”

Mídias Sociais

Mantenha a política e os palavrões fora das mídias sociais de negócios.

Alguns anos atrás, aconselhei um membro do BNI sobre os palavrões que ele usava regularmente em suas mídias sociais. Perguntei: “O que você está pensando usando esse tipo de linguagem?” O que ele respondeu foi: “O quê? É apenas minha página no Facebook.”

Eles também postaram muitas coisas sobre política, o que é um negativo neutro. Isso significa que as pessoas não vão se importar ou vão ficar chateadas por você ter dito essas coisas.

Os clientes em potencial geralmente pesquisam empresas e pessoas com quem estão interessados ​​em fazer negócios. Ver linguagens extremas ou visões políticas nas mídias sociais pode fazer com que mudem de ideia sobre fazer negócios com alguém.

Funcionários e Equipe

As pessoas que representam a sua empresa têm um impacto na credibilidade do seu negócio.

Se você tem funcionários, o comportamento deles pode afetar as suas referências. Se um cliente em potencial vai a uma loja ou escritório e a equipe é grossa, mal-humorada ou até mesmo os ignora, isso reflete no proprietário e na empresa. Ajude sua equipe a entender o que um bom atendimento ao cliente significa para sua empresa e, em seguida, mostre a eles como é, definindo consistentemente o exemplo.

Treine os funcionários como receber uma mensagem eficaz se alguém ligar para você enquanto você estiver fora. Em seguida, retorne à ligação imediatamente.

O Feedback é seu amigo

Seja bom ou ruim, o feedback pode ser útil. Peça feedback às pessoas que usaram sua empresa. O que eles gostaram? O que teria tornado a experiência ainda melhor para eles? Use essas informações para fazer mudanças ponderadas e positivas em sua organização.

Ligue para seu próprio telefone para ouvir sua mensagem de correio de voz. Se você tem funcionários, ligue de um número que eles não conhecem e veja qual é a resposta. Se você tem um estabelecimento aberto ao público, entre pela porta da frente e olhe em volta como se fosse sua primeira vez. Experimente o seu negócio da mesma forma que os clientes potenciais irão experimentá-lo.

Não é apenas o que você faz em reuniões de Networking que afeta suas referências. Seu comportamento em todas as áreas afeta sua credibilidade com parceiros de referência e novos clientes em potencial. Leva tempo para você e sua empresa ganharem a confiança que as pessoas precisam para indicar novos clientes para você.

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