BNI Brasil: 5 Pontos fundamentais que você e seu parceiro de referência precisam saber um do outro

BNI Brasil: 5 Pontos fundamentais que você e seu parceiro de referência precisam saber um do outro

5 Pontos fundamentais que você e seu parceiro de referência precisam saber um do outro

Por Ivan Misner, BNI Founder

Muitas vezes eu vejo pessoas frustradas por não estarem conseguindo mais referências de negócios. Afinal de contas, eles dizem, não é a isso que de destina o networking de negócios?

O que muitas dessas pessoas parecem não perceber, no entanto, é que elas precisam compartilhar informações ativamente, 5 pontos fundamentais em particular, sobre elas mesmas com as pessoas certas antes de obter, do parceiro referências de negócios para si feitas por pessoas das redes.

O fato é que não basta você ser excelente no que faz e ser capaz de oferecer muito valor a novos clientes. Para ganhar referências com o networking, você precisa garantir que seus contatos tenham todas as informações necessárias sobre você e suas qualificações, para que eles possam sair e (persuadir) outras pessoas a comprar seu produto ou serviço. É incrível o número de pessoas que falham em reconhecer isso.

Existem na verdade cinco pontos principais que são essenciais para os membros da sua rede conhecer sobre você antes de você esperar que eles façam referências dos seus negócios. Da mesma maneira, você precisa saber esses mesmos cinco pontos sobre eles, para que você possa lhes retribuir.

Eu chamo esse processo de compartilhamento recíproco de informações de troca GAINS, com base na primeira letra em inglês dos cinco pontos de informação essenciais – Goals [Objetivos], Accomplishments [Conquistas], Interests [Interesses], Networks [Networks], e Skills [Qualificações]:

  • Goals [Objetivos]: Quais são os objetivos que são importantes para você; quais são os problemas que você quer resolver? Não só objetivos financeiros e de negócios, mas também objetivos pessoais e educacionais.
  • Accomplishments [Conquistas]: Que grandes projetos você concluiu nos negócios ou como funcionário? Quais são suas conquistas como estudante ou pai/mãe?
  • Interests [Interesses]: Quais são as coisas que você realmente gosta de fazer? A música que você gosta de ouvir, os hobbies com os quais você passa seu tempo, os esportes que você gosta? As pessoas estão mais dispostas a passar tempo com pessoas com as quais elas compartilham interesses.
  • Networks [Networks]: Cada um de seus contatos tem seu próprio networking. Você sabe quais são elas,qual o tamanho deles? Cada um de nós tem o potencial de conectar-se com centenas ou milhares de pessoas se cultivarmos esses recursos.
  • Skills [Qualificações]: No que você é especialmente bom? Quais são suas áreas profissionais de excelência? Não tenha medo de compartilhar essas informações com seus contatos, e também conhecer os talentos e capacidades das pessoas de seu networking.

Não se trata de informações misteriosas. São fatos aos quais estamos expostos todos os dias, se repararmos neles.

Tendo em mente a troca GAINS, você consegue garantir que não vai deixar passar essas informações essenciais sobre seus contatos de networking. Existe alguma outra informação que você costuma dar e pedir em termos de relacionamentos de networking? Caso tenha, qual é e como você concluiu que ela é eficiente? Eu gostaria muito de ouvir suas ideias e experiências, então por favor compartilhe seu feedback no fórum de comentários abaixo.

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<