BNI Brasil: Como o Networking pode ajudar a economizar tempo e obter mais resultados

BNI Brasil: Como o Networking pode ajudar a economizar tempo e obter mais resultados

Como um sistema de networking pode ajudar a economizar tempo e obter mais resultados

Por Ivan Misner, BNI Founder

O velho ditado de que “valorizamos o que valorizamos”- e vice-versa – vem a ser altamente relevante em networking.
Em uma pesquisa que conduzi com 12.000 pessoas, a maioria dos consultados que creditam ao networking uma parte do seu sucesso, disse que mantém um sistema para medir o valor em dólares de sua atividade de networking. Inversamente, a maioria dos consultados que disse que o networking não tinha nenhuma participação em seu sucesso não tinha nenhum sistema para rastrear nenhum ganho monetário advindo de sua participação em grupos de networking.
A pesquisa perguntou sobre o uso de sistemas de várias maneiras:
Você rastreia os negócios que obtém com netwoking?
Você possui uma abordagem sistemática para fazer acompanhamento com as pessoas?
Você tem uma abordagem sistemática para manter-se em contato com as pessoas?
Você possui um sistema para rastrear o dinheiro que ganha?
Em todos os casos, as pessoas que usavam sistemas geravam mais negócios. Isso claramente indica uma correlação entre a implementação de sistemas e a obtenção de resultados. Quanto mais você aprende a tornar seu networking sistemático, mais produtivo você pode ser.

Em um mundo onde a mídia de notícias regularmente relata os últimos resultados dos esportes, números do mercado de ações e os filmes de maior bilheteria do fim-de-semana, você não acharia que os networkers de negócios iriam naturalmente rastrear quanto estão ganhando com seus esforços? Porém, na pesquisa foi maior o número de consultados que disseram que não possuíam um sistema que os que disseram que possuíam. E mais mulheres que homens disseram que não possuíam um sistema de rastreamento.

Apesar dos sistemas de acompanhamento, manutenção de contato e rastreamento de resultados serem fundamentais para o sucesso do networking tanto para homens como para mulheres, eles são especialmente vitais para as mulheres. Devido às responsabilidades com família e outras, muitas mulheres têm menos horas para passar fazendo networking, e precisam dos benefícios de produtividade de um sistema.

O que você deve rastrear com seu sistema de networking?
As organizações às quais você pertence e os resultados que você está obtendo com elas.
O tempo que você gasta fazendo networking e trabalhando o seu networking.
O valor em dinheiro que você ganhou com networking.
As pessoas que estão enviando suas referências e por quanto da sua receita eles são responsáveis.
Você também precisa de sistemas para acompanhar as pessoas que você conhece, manter contato com os membros da sua rede, recompensar suas fontes de referência e ajudar suas fontes de referência também.
Existem muitas maneiras pelas quais os empresários recompensam quem os envia referências: Uma consultora mulher envia buquês de flores para homens, o dono de uma loja de música manda ingressos para um concerto, e um planejador financeiro envia porta-moedas e clipes para notas.

Esse é o ponto fundamental: Se você desenvolver e usar bons sistemas, eles permitirão que você obtenha melhores resultados de networking em muito menos tempo, liberando mais tempo para você usar com sua família e vida pessoal. O investimento prévio no desenvolvimento e implementação do seu sistema permitirá que você gaste muito menos tempo saindo para encontrar pessoas novas para sua rede e mais tempo trabalhando com contatos que você já estabeleceu dentro da sua rede.

saiba mais net empre botao
#business networking #Dicas de Networking #o que é business networking #O que é Networking

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<