5 Maneiras de Melhorar o seu Networking – por Dr. Ivan Misner

5 Maneiras de Melhorar o seu Networking – por Dr. Ivan Misner

Após uma pesquisa feita com mais de 3.000 pessoas do mundo dos negócios com o objetivo de entender as principais características e comportamentos que eles esperam de um networker para que haja confiança, coletamos cinco dicas muito importantes para ajudar você a melhorar o seu networking.

1) SEJA UM BOM OUVINTE.

No topo da lista está sendo um bom ouvinte. Nosso sucesso no networking depende de como nós conseguimos ouvir e aprender. Ouvir as necessidades e preocupações das pessoas e encontrar possibilidades de ajudá-las.

Você não pode ajudar outras pessoas se não souber o que elas estão precisando, e você só consegue descobrir escutando-as.

De várias maneiras, o networking consiste em conectar os pontos, mas para isso, você precisa ouvir para poder ajudar as pessoas a fazer as conexões que procuram.

2) TENHA ATITUDE POSITIVA.

A primeira coisa que as pessoas notam em você é a sua atitude, como você lida com as coisas em geral. Uma atitude negativa constante faz com que as pessoas não gostem de você e acaba afastando referências; uma atitude positiva faz com que as pessoas queiram associar e cooperar com você.

Profissionais positivos são como imãs. Outras pessoas querem ficar perto e mandarão amigos e familiares para eles também.

3) AJUDE OS OUTROS.

Ajudar as outras pessoas pode ser feito de diversas maneiras. Por exemplo, separe um artigo útil e mande por e-mail para alguém. Além disso, coloque-os em contato com uma pessoa que possa ajudá-lo em um desafio específico.

Vários entrevistados comentaram não querer se relacionar com pessoas que estão “envolvidas somente por si mesmas”. A vontade de colaborar e ajudar os outros é essencial. Isso constrói confiança e ajuda a estabelecer uma relação forte.

4) SEJA SINCERO E AUTÊNTICO

Você pode oferecer a ajuda, o agradecimento, o ouvido para escutar, mas se você não estiver sinceramente interessado no que a pessoa tem a dizer, ela vai perceber! Um entrevistado disse que “é tudo sobre a autenticidade” que outra pessoa mostra para você. Todos nós já vimos pessoas que são aparentemente boas em networking, mas falta sinceridade. Fingir não é sustentável.

 

5) FAÇA UM ACOMPANHAMENTO

Se você oferece oportunidades, nem que seja uma simples informação, um contato especial ou uma referência de negócio qualificada com alguém que constantemente falha no acompanhamento, você logo irá parar de perder seu tempo com esta pessoa. Um entrevistado uma vez disse que quando o assunto é networking, “a fortuna está no acompanhamento”, e muitas pessoas simplesmente não acompanham mais.

Texto traduzido de Ivan Misner.

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita! 

 

#bni brasil #BNI na Mídia #business networking

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<