Podcast BNI Brasil | #58 – Givers Gain – Parte I

Podcast BNI Brasil | #58 – Givers Gain – Parte I

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Por Ivan Misner, BNI Founder

Episódio 58: “GiversGain – Parte 1”

Ouça mais na playlist PODCAST BNI BRASIL

 

Priscilla Rice:
Olá. Bem-vindo ao Podcast Oficial do BNI trazido a você por NetworkingNow.com, que é o site líder na Internet para Networking.

Sou Priscilla Rice, na voz de Kedma Franza. Estou na QComm Comunicação, em São Paulo, falando ao telefone com o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner, na voz de Oswaldo Quartim Barbosa, membro do BNI.

Olá, Ivan. Tudo bem?

Ivan Misner:
Oi Priscilla, ótimo você ter ligado. Acabo de voltar de conferência global do BNI, na Malásia, e foi uma experiência incrível. Centenas e centenas de membros do BNI de diversos países estavam lá. Conferências como essa é uma boa maneira de interagir com pessoas de todo o mundo.

Priscilla:
Uau, você está fazendo um monte de viagens.

Ivan:
Sim. Estamos agora em quase 40 países.

Priscilla:
Uau! O que você vai compartilhar com a gente hoje?

Ivan:
Hoje eu vou falar sobre o meu grupo favorito e absoluto no livro, GiversGain. Os ouvintes do podcast sabem que tenho ido grupo por grupo, falando sobre diferentes elementos do livro. O grupo 10, Tradições BNI, é realmente meu grupo favorito. Tanto é que vou levar dois episódios para contar tudo. Vou passar a primeira metade do Grupo10, Tradições BNI, neste episódio e, em seguida, na próxima semana, passo o restante.

Quero falar um pouco sobre a cultura básica do BNI, filosofia e missão. Vou começar pela filosofia, GiversGain, e depois comento sobre treinamento e educação. Se o tempo permitir, gostaria de falar um pouco sobre como manter a diversão nos fundamentos, porém vamos começar com a missão da organização. Acredito que mantemos a cultura do BNI viva devido à constante formação, reciclagem de membros, equipes de liderança na organização e as tradições. Esses fatores são aqueles que diferenciam esta organização das outras empresas. Qualquer discussão sobre tradições devem começar com a missão da organização. A missão do BNI é ajudar os membros a aumentar seus negócios através de uma palavra estruturada, positiva e profissional do programa de boca, que lhes permitem desenvolver relacionamentos significativos de longo prazo com os profissionais de negócios de qualidade. Isso é fundamental. É importante ver as pessoas sabendo que o BNI faz isso. Nós devemos ensinar as pessoas a serem melhores e isso é uma grande missão. Mas isso é missão Toastmasters e não é missão do BNI Toastmaster, que é melhor e provavelmente sempre será.

Tem sido muito bom permanecer nessa missão, ajudando as pessoas a aumentar seu negócio através de uma palavra estruturada de um programa de marketing boca. É isso aí. Fazemos todo esse trabalho com uma filosofia que é muito, muito poderosa, tanto que fizemos este livro através dela. A ideia central que o BNI tem praticamente desde o primeiro dia é o conceito de GiversGain. Se eu te der negócios, você vai me dar de negócios e todos nós vamos fazer os melhores resultados com isso. O livro é baseado na teoria do capital social da lei da reciprocidade, onde trabalhamos juntos, apoiando e ajudando um ao outro. Essa filosofia evoluiu bastante desde o primeiro ano. Ela evoluiu para essa ideia de ganho do Doador, onde dando a outras pessoas e contribuindo para o seu sucesso, elas vão contribuir para você. Esta é uma grande história e se você está ouvindo este podcast, pegue o livro. Qualquer organismo que passou por MSP Formação ou a nova formação de orientação deve obter uma cópia deste livro. Consulte o seu diretor e se você não tiver um é porque já passou por essa formação.

Existe uma grande história sobre um agricultor de Nebraska. Para aqueles fora dos Estados Unidos, Nebraska é o coração do país. Há muita agricultura por lá. Esse cara ganhou o State Fair quatro vezes seguidas. Priscilla, você sabe, o que mais cresce em Nebraska? Algum palpite?

Priscilla:
O gado?

Ivan:
Não, o milho. Milho Nebraska. Agora, a conquista desse cara foi algo inédito. Ninguém nunca conseguiu isso. O jornal enviou alguém para entrevistá-lo e o repórter perguntou: “Qual é o seu segredo, você tem alguma semente especial de milho?” O fazendeiro disse: “Eu desenvolvo minha própria semente de milho.” O repórter falou: “OK, de modo que é o seu segredo. Você desenvolveu a sua própria semente de milho. “E o fazendeiro disse:” Não, não, não particularmente. “O repórter comentou:” Eu não entendo. “O fazendeiro respondeu,” Bem, eu desenvolvo minha própria semente e então dou aos meus vizinhos. “O repórter disse:” Desculpa. Você desenvolve o seu próprio produto e da para seus vizinhos? Por que você daria para os seus vizinhos? “O repórter estava incrédulo. O fazendeiro disse, “Você não entende como o milho é polinizado. É polinização de campos vizinhos. Se você tem campos em torno que não têm milho de alta qualidade, em seguida, os seus não vão ser superiores. Mas se os campos vizinhos estiverem fortes vou ter um milho incrível. Dessa forma que ganhei o State Fair Nebraska quatro anos em sequência”. Eu pensei que era uma história poderosa. Quando você ajuda aqueles que te cercam, seus resultados serão sempre os melhores. Essa é a história do BNI. Esta é uma metáfora perfeita para mostrar como a organização funciona. É verdadeiramente o poder da filosofia da GiversGain. Um negócio para a rede de referência é realmente maior do que agricultura ou caça. Mas é uma história muito verdadeira e precisamos seguir com ela.

Deixe-me saltar em duas outras coisas rapidamente. Uma das tradições da nossa organização é de formação e educação. Uma das mais importantes do BNI, pois temos compromisso com a formação. Gastamos centenas de milhares de horas por pessoa em cada ano, Priscilla. Literalmente, centenas de milhares de horas de pessoa por ano treinando equipes de liderança, diretores, funcionários BNI… Se você somar todo o treinamento que fazemos para todas as pessoas nesta organização a cada ano, acrescenta-se a centenas de milhares de horas por pessoa. É realmente incrível e é uma das razões pelas quais o BNI conduz a organização de marketing de referência. Estamos aqui por causa da quantidade de treinamento que fazemos para ensinar as pessoas, pois isso não é visto na faculdade. Formação em educação é a chave. Quanto mais participar dos treinamentos, mais forte seu grupo vai ficar.

Priscilla:
Concordo. São informações muito valiosas.

Ivan:
Realmente. Praticamente todos os treinos que fazemos são livres do custo do local da reunião. Portanto, é uma ótima maneira de aprender e melhorar cada vez mais.

Quero dar mais uma palavra antes de terminar. Você tem que manter a diversão nos fundamentos, se você quiser ser bem sucedido. Tenho acreditado muito no sistema, estrutura e seguindo o programa, mas em um ponto do processo olhei para trás, pois estive tão focado que me esqueci de falar sobre divertimento. Entendi que os grupos que aprenderam a se divertir são os mais fortes. Eu sei que estou em um grande grupo, quando eles executam uma reunião na BNI minhas bochechas doem de tanto rir e assim vejo que tenho um grande grupo. Há diversas maneiras para fazer tudo isso e você se divertir.

Uma das maneiras que eu recomendo é estimular reuniões. Nós temos alguns grandes estimulantes de reunião, e eu não estou falando de boas drogas. Estou falando de exercícios que as pessoas podem fazer antes de começar a reunião. Tenho como favoritos talk show e Rádio NET, onde o presidente é o DJ e todos os membros têm um momento para comercial. Então, você tem trinta segundos de ar morto. Eu nunca vi comerciais tão bons em toda a minha vida. Eles vão entrevistar outros membros, e vêm com jingles e músicas. Tudo isso é muito divertido.

Há tantos outros, além de rádio da NET que são realmente legais. Tem o exercício barra de chocolate, onde você realmente entra com alguma barra e faz uma apresentação baseada no produto que você trouxe. Existem tendências da indústria que isso torna o exercício muito interessante. Temos quarenta ou cinquenta destes. E por isso, se você nunca ouviu falar do que eu estou falando, fale com sua equipe de liderança grupo. Fale com o seu diretor BNI e obtenha uma lista desses exercícios pré reuniões. Um dos primeiros é o cartão no cesto. Todo mundo coloca um cartão. Depois disso eles tiram um e o dono desse cartão puxado para fora faz uma apresentação. O que uma explosão. Eu poderia passar uma hora falando apenas sobre como manter a diversão nos fundamentos. Dê uma olhada neste grupo e realmente leia sobre tudo isso. Os melhores grupos do BNI não só têm sistema e estrutura, mas todos se divertem.

Bom, tenho que correr contra o tempo. Na próxima semana vamos conversar sobre a parte 2 do grupo 10, Priscilla.

Priscilla:
Certo. Passamos um pouco, mas quero te dizer qual é meu estimulante de reunião favorito.

Ivan:
Claro. Qual é o seu favorito?

Priscilla:
Meu favorito é aquele a gente forma uma família e cada pessoa que vai ao redor do quarto tem de descrever os seus negócios a respeito de como eles podem ajudar essa família particular. Nós nos divertimos muito com isso.

Ivan:
Eu acho que poderíamos começar do estimulante # 1 e ir até o # 20. Vou te contar um segredo, certo? Nunca disse isso publicamente. É a história de Richard e Lynette. Primeiro eles estão prestes a se casar e a segunda versão é que eles são casados ​​e têm três filhos. Aqui está uma coisa, um pequeno ponto de interesse, são os nomes do meio de toda a minha família. Richard é meu nome do meio, Lynette é Elizabeth, nome do meio de minha esposa, que eu conheci no BNI. E todos os nomes das crianças nas histórias são meus filhos nomes do meio. Jogamos isso uma vez para ter um pouco de diversão.

Priscilla:
Sim, é realmente divertido. Certo, por essa semana é só. Obrigado aos ouvintes por ficarem conosco.

Este podcast foi levado a você por NetworkingNow.com, que é o site líder na Internet para networking. Muito obrigada pela atenção. Eu sou Priscilla Rice, na voz de Kedma Franza, e nós esperamos que você se junte a nós na próxima semana para mais um Podcast Oficial BNI.

 

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