Podcast BNI Brasil | #438 – Como se conectar com membros de outros países

Podcast BNI Brasil | #438 – Como se conectar com membros de outros países

Por Ivan Misner, BNI Founder

 

Episódio 438: Como se conectar com membros de outros países

Ouça mais na playlist PODCAST BNI BRASIL

 

Priscilla:

Olá. Bem-vindo de volta ao Podcast Oficial do BNI trazido a você por NetworkingNow.com, que é o site líder na Internet para Networking.

Sou Priscilla Rice, na voz de Kedma Franza. Estou na QComm Comunicação, em São Paulo, falando ao telefone com o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner, na voz de Oswaldo Quartim Barbosa, membro do BNI.

Olá, Ivan. Tudo bem?

Ivan:
Ei, eu estou indo muito bem, Priscilla, e esta semana feliz, com o BNI comemorando o 31º aniversário.

Priscilla:
Isso é ótimo. Parabéns.

Ivan:
Obrigado. É emocionante. 31 anos. Isso é muito tempo, mas chegamos a uma condição surpreendente, agora, em mais de 65 países, mais de 190.000 membros em todo o mundo. Tem sido incrível. A data oficial, aliás, para qualquer um que é curioso é janeiro 8. 08 de janeiro de 1985 foi o pontapé inicial oficial. Na verdade, tivemos um grupo central que se reuniu em dezembro de ’84, mas o pontapé inicial oficial do grupo foi de 08 de janeiro de 1985.

Priscilla:
Isso é tão impressionante, realmente. 65 países.

Ivan:
Eu nunca teria pensado em algo do gênero há 31 anos, Priscila!

Então, hoje temos um tema interessante. Alguém fez uma pergunta no Facebook do BNI, acho que foi o Rick, do Reino Unido. Vou tentar responder a algumas perguntas de vez em quando. Lamento muito não poder responde-las individualmente, mas estou tentando responder o maior número possível.

Ele diz: “Como posso ligar e fazer contato com membros em outros países?”

Priscilla:
Ótima pergunta!

Ivan:
É mesmo. E ele disse: “Será que eu realmente preciso visitar os grupos para falar com eles?” Você precisa visitar os grupos sim, Rick, eu recomendo isso a você. O cara a cara precisa ser parte da nossa equação. Ele pode não ser em um primeiro momento, mas pode ser mais tarde. Quero mencionar alguns pontos.

Em primeiro lugar, os membros do BNI devem usar o BNI Connect para fazer isso.

Entre lá no BNI Connect, é um site: www.bniconnect.com. Participe de grupos no BNI Connect. Se você não sabe por onde começar, visite meu grupo, chama Fundador. É o maior grupo do BNI Connect. Tudo o que um membro posta você recebe e você pode ficar conectado diretamente comigo também. Eu leio praticamente todos os comentários que são postados lá.

É um bom lugar para começar, mas há outros grupos. Os fotógrafos profissionais, pessoas que querem fazer negócios internacionalmente, advogados, quiropratas. Quer dizer, para cada profissão que você possa pensar há um grupo. Vai lá!

Conecte-se com os membros e converse com ele. Não é usado para vender. Não faça isso. Você tem que construir um relacionamento com eles, por isso fazer conexões com as pessoas é importante, ter conversas. Estar envolvido com diálogos em grupos. Conecte-se com pessoas e se você estiver procurando por alguém em sua profissão ou uma profissão que é de seu interesse, converse com os membros.

Seja sincero e diga: “Eu estou interessado em fazer negócios em seu país. Irei em algum momento no próximo ano. Eu poderia me encontrar com você? Eu poderia participar da reunião de seu grupo?

Encontrar pessoas que querem se encontrar com você. Eu tenho pelo menos uma grande história sobre isso.

Use o BNI Connect, use os grupos. Isso é uma grande fonte. Comunicar, comunicar, comunicar. Fazer conexões no sistema. Então, quando você está pronto para visitar uma região diferente, pode ser uma parte diferente do Brasil ou mesmo um país diferente.

Não seja frio e fale algo do gênero: “Ei. você não me conhece, sou Adam e estou chegando ao seu país. Não funciona assim. No BNI é tudo sobre a construção de relacionamentos com as pessoas. E, em seguida, aí sim, estender a mão e dizer: “Ei. Tem sido muito bom falar com você ao longo dos últimos 6 meses. Estou indo visitar o seu país! Lembra que nos falamos á seis meses? Finalmente viajarei, adoraria visitar o seu grupo”.

Você já teve alguém de outro país ou, pelo menos, de outro estado visitando o seu grupo?

Priscilla:
Tivemos sim. Eu acho que uma vez recebemos alguém do Reino Unido.E foi muito divertido, na verdade.

Ivan:
Você sabe, eu estou tão impressionado com os membros do BNI em todo o mundo. Eles são grandes em estender o tapete vermelho para os membros de outras regiões do mesmo país ou mesmo de outros países. Vai lá fazer isso também. Eu acho que você vai se surpreender com a forma como funciona. Onde mais você poderia aparecer em outro país e reunir-se com 20, 30,40, 50, 60 pessoas e estabelecer compromissos com eles durante toda a semana apenas por ir a uma reunião? Você simplesmente não pode fazer isso de outra maneira.

Você sabe, eu vejo as pessoas em outros sites de mídia social como LinkedIn- e eu amo LinkedIn e Facebook. Eu sou muito ativo. Mas você não pode simplesmente se Connect com alguém e dizer: “Ei, eu estou voltando para o seu país. Você me apresenta a um grupo de seus colegas de trabalho? Não é assim tão fácil.

Se você desenvolver o relacionamento corretamente e você visitar um país, as pessoas vão estender o tapete vermelho. Então, fique ligado com essas pessoas depois via Facebook, LinkedIn e, claro, BNI Connect. Ouça, não há segredo. Essa é a maneira de fazê-lo. Construir um pouco de relacionamento. Ir ao encontro deles. Ou se acontecer de você estar em outro país e visitar, manter essa relação com eles através do BNI Connect ou LinkedIn.

Deixe-me lhe contar umas histórias. A Natalia, do Brasil, contou uma sobre o SuccessNet. Ela disse que ela era de um grupo no Brasil e estava pensando em viajar para Nova York e visitar um dos grupos de lá. Ela usou o BNI Connect para se conectar com o presidente de um grupo e apenas o presidente sabia que ela estaria indo. O que ela disse para mim, exatamente, foi: “Uma grande realização foi perceber que grupos de todo o mundo compartilham os mesmos valores têm a mesma estrutura. Isso realmente mostra que é uma organização internacional”

Ela está agora fazendo negócios internacionalmente. Ela também diz que quando visita um outro país, sempre faz questão de visitar um grupo do BNI.

Eu acho brilhante. Isso é um grande exemplo de como você pode fazer negócios a longa distância. Há uma outra pessoa, Stephanie, da África do Sul, que postou no SuccessNet, a nossa newsletter, dizendo que ela tem feito negócios em Dubai, como resultado das conexões via BNI Connect.

Então você pode ser um negócio local e ter uma rede global com o BNI. E funciona, mas eu realmente recomendo que você vá visitar o grupo em algum ponto para ir e pregar essa relação. Esse é o meu conselho, Priscilla.

Priscilla:
Sim. Eu acho que é ótimo, Ivan, e eu acho que viajar é o que eu faço de melhor. E o BNI é a oportunidade perfeita para nos ajudar a fazer relacionamentos, como você mesmo disse.

Ivan:
É isso aí, Priscila!

Priscilla:
Ok Ivan. Muito obrigado por mais este Podcast e boa conversa.

Este podcast foi levado a você por NetworkingNow.com, que é o site líder na Internet para networking. Muito obrigada pela atenção. Eu sou Priscilla Rice, na voz de Kedma Franza, e nós esperamos que você se junte a nós na próxima semana para mais um Podcast Oficial BNI.

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<