Podcast BNI Brasil | #120 – Recebendo bem os visitantes

Podcast BNI Brasil | #120 – Recebendo bem os visitantes

bem vindo

Por Ivan Misner, BNI Founder

Episódio 120 – Recebendo bem os visitantes

Ouça mais na playlist PODCAST BNI BRASIL

 

 

Priscilla:
Olá. Bem-vindo de volta ao Podcast Oficial do BNI trazido a você por NetworkingNow.com, que é o site líder na Internet para Networking.

Sou Priscilla Rice, na voz de Kedma Franza. Eu estou na QComm Comunicação, em São Paulo com o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner, na voz de Oswaldo Quartim Barbosa, membro do BNI.

Olá, Ivan. Como você está e onde você está?

Ivan:
Eu estou indo bem Priscilla. Estou na sede do BNI esta semana. Temos treinamento com dezenas de diretores de todo o país, inclusive de outros países, que estão passando por três dias completos de formação.

Priscilla:
Uau, isso é muito bom bem. E o que você vai compartilhar conosco nesse podcast?

Ivan:
Eu tenho um tema divertido hoje; é sobre fazer os visitantes se sentirem bem-vindos no BNI. Este tópico surgiu por causa de um evento no Japão, onde eu estava no mês passado com minha filha de apenas 18 anos. Ela queria fazer um programa de línguas e eu a levei comigo. Nós fizemos algumas reuniões do BNI e ela pôde exercitar seu discurso em japonês, o que é ótimo.

Antes de deixar o país, eu a levei para um pequeno restaurante chamado Gonpachi. Existem muitos dele no país. Foi muito perto do hotel em que estávamos hospedados. Um pequeno local agradável em Tóquio, tinha boa comida e bom serviço.

O que realmente chamou minha atenção foi a recepção que recebemos quando entramos na sala de jantar. Uma garçonete gritou, e eu sei que eu vou estragar a palavra, pois meu japonês é horrível, mas era algo do tipo “irasshaimasei.” Os clientes se juntaram e também gritaram a mesma palavra. Eu me virei para minha filha e disse: “Mas porque eles estão gritando conosco?”

Ela disse: “é uma espécie de ‘Bem-vindo ao restaurante.'”

Eu pensei: “Uau, isso é realmente impressionante” Sentei-me e vi como era natural isso para eles, desde os donos até os garçons e até mesmo para os clientes. Conforme as pessoas iam saindo do restaurante, do lado de fora gritavam: “Muito obrigado” em japonês. Eu mal conseguia dizer aquelas palavras, mas mesmo assim era divertido.

Não é isso que um grupo pertencente a uma rede deve ser? Quando os visitantes vêm para BNI e os membros dizem por meios de suas ações e palavras, “Bem-vindo ao nosso grupo de networking; obrigado por nos visitar” com entusiasmo e interesse genuíno, você sente vontade de voltar para grupo novamente. Acho que este é realmente um segredo importante para uma boa rede de relacionamentos, fazer os visitantes se sentirem bem-vindos. Quando as pessoas se sentem bem-vindas, eles querem voltar.

Se grupos do BNI, por meio de suas ações e de suas palavras, realmente fizerem os visitantes se sentirem bem-vindos, eles vão voltar. E isso, meus amigos, é um sinal, não só de um grande restaurante, mas de um grande grupo de networking. Eu adoraria ver grupos de BNI de todo o mundo compartilhar PodCasts com seus membros, porque acho que é uma das coisas que define o BNI é a maneira que os visitantes são recebidos. Se conseguirmos realizar essa vontade de forma eficaz, vamos continuar a ser a maior organização de networking do mundo.

Priscilla:
Eu concordo. Mas eu tenho que perguntar, isso aconteceu em todos os restaurantes e todos os lugares que você esteve no Japão?

Ivan:
Essa é uma ótima pergunta, porque me disseram que isso acontece com certa frequência e eles fazem isso não só em restaurantes, mas às vezes em lojas onde dizem “Bem-vindo à loja.” Não é uma tradição incomum no Japão. Eu fiquei com vontade de voltar lá. Fiquei triste porque isso aconteceu no meu último dia. Se tivesse sido no primeiro, eu definitivamente teria voltado.

Eu não sei como, no BNI, incorporar isso na realidade. Eu não acho que gritando “Bem-vindo ao BNI!” seja a coisa certa a fazer, mas é a impressão que conta, porque foi muito acolhedor. É tudo sobre como fazer as pessoas se sentirem confortáveis. Às vezes, em grupos de trabalho em rede, as relações tornam-se tão próximas que você se encontra e começar a falar com os membros e você se esquece de chegar ao visitante e fazê-lo se sentir realmente bem-vindo.

Priscilla:
É mesmo.

Ivan:
Quando você ver que isso tem começado a acontecer em seu grupo, compartilhe este podcast com seus membros, porque eu acho que pode realmente ajudar.

Priscilla:
Em nosso grupo, eu sou uma das anfitriãs. Eu procuro conhecer todos os visitantes rapidamente e logo os apresento para outros membros com atividades semelhantes, ajudando a se entrosar mais rapidamente. E, depois, procuro cumprimentá-los pelo nome durante a reunião e agradecer-lhes por estar lá. Essa é uma das maneiras de fazer com que se sintam mais confortáveis ​​e felizes por estarem lá.

Ivan:
Isso mesmo, eu acho que deveríamos começar a treinar o anfitrião a começar a dizer, logo em suas primeiras palavras, como tradição, “Bem-vindo ao nosso grupo BNI.”

Priscilla:
Eu vou testá-lo na próxima quinta-feira.

Ivan:
Grande Priscila. Depois me conta como foi.

Priscilla:
Ok.

Ivan:
Espero que nossos ouvintes tentem aplicar este conceito em seus grupos, não necessariamente gritando, mas deixando os visitantes à vontade.

Priscilla:
Ok, ótimo. É isso ou você tem alguma coisa que você gostaria de compartilhar?

Ivan:
Isso é tudo para este episódios, Priscila, muito obrigado.

Priscilla:
Ok, ótimo! Tudo certo. Muito obrigada, Dr. Misner.

Eu lembro aos ouvintes que este podcast foi levado a você por NetworkingNow.com, que é o site líder na Internet para networking. Muito obrigada pela atenção. Eu sou Priscilla Rice, na voz de Kedma Franza, e nós esperamos que você se junte a nós na próxima semana para mais um Podcast Oficial BNI.

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