BNI Brasil – Três Perguntas Essenciais para Fazer ao Procurar Eventos de Networking Empresarial

BNI Brasil – Três Perguntas Essenciais para Fazer ao Procurar Eventos de Networking Empresarial

Por Ivan Misner, BNI Founder

Comparecer a eventos suficientes e aos eventos certos para fazer Networking para seus negócios pode ser difícil. Como saber quais eventos serão um desperdício de tempo e quais o beneficiarão a longo prazo?

Elaborar um plano para ajuda-lo a escolher os eventos certos é uma etapa importante para garantir que você não esteja desperdiçando tempo.
Apesar de ter que gastar alguns minutos antes, você economizará horas de tempo que não gastaria em eventos que não o beneficiam.

Para desenvolver esse plano, você deve se fazer três perguntas:

⇒ Quem são minhas melhores perspectivas?
Sim, você realmente tem de se fazer essa pergunta. Acredite ou não, é mais comum que as pessoas não saibam. Isso é um dos principais motivos pelos quais os profissionais desperdiçam seu tempo comparecendo a todos os eventos de Networking existentes – eles simplesmente não sabem com quem querem fazer negócios. Assim que conseguir determinar suas perspectivas e os tipos de pessoas que tendem a trabalhar bem para você, você pode passar à próxima pergunta.

⇒ Onde posso conhecer minhas melhores perspectivas – ou pessoas que me apresentarão às minhas perspectivas?
Se o seu negócio estiver voltado para um tipo específico de pessoa, alguns eventos serão usos mais eficientes do seu tempo que outros. Se o seu negócio estiver voltado para executivos de grandes negócios, comparecer a um evento da Câmara depois do expediente é um desperdício de tempo – essas pessoas provavelmente não estarão lá. Defina aonde suas perspectivas ideais vão, e compareça a esses tipos de reuniões.

⇒ Quem exatamente eu quero conhecer?
Você não sabe quem as outras pessoas conhecem, e adivinhar seria um desperdício de tempo. Portanto, para entrar em contato com as pessoas que você precisa da melhor maneira, você precisa saber como descrevê-las. Se você conseguir dizer aos seus contatos que tipo de consumidor você está procurando, com a maior quantidade de detalhes possível, você conseguirá ser conectado com mais facilidade.

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