BNI Brasil – Por que eu decidi ser BNI? Via BNI Guarulhos

BNI Brasil – Por que eu decidi ser BNI? Via BNI Guarulhos
Via BNI Guarulhos

Poderia começar a falar disso por diversas maneiras, esse é um assunto que rende muita história e coisa boa pra mim, mas prefiro comentar apenas a essência da coisa: atitude.

A vida é feita de muitas situações e em todas elas temos que fazer uma escolha, perceba: “café com açúcar ou adoçante?”, “você vai ir ou ficar?”, “você levará a camiseta verde ou azul?”, e outras tantas infinitas possibilidades e complexidades de… escolhas!

Escolher algo é uma atitude!

Pois bem, num determinado período turbulento da minha vida (muito comum a todos nós!) me percebi sem muitas coisas que eu tinha e gostava e que não se faziam mais presentes em minha vida. Eu tinha a opção da escolha: colocar a culpa em alguém e seguir ou fazer algo para mudar tudo aquilo e também seguir.

O ano virou, e com ele também a minha chave, eu percebi que não tinha mais nada a perder, apenas a ganhar na situação em que eu estava. Por isso DECIDI agir! Sim, agir, mudar meus comportamentos, meus pensamentos, me desafiar a eliminar julgamentos, tirar os empecilhos que me mantinham parada e estagnada.

Em menos de um mês dessa decisão eu estava no BNI em uma grande cidade, Guarulhos, em que eu genuinamente só conhecia 1 pessoa. Como meu combustível é o desafio, foi um prato cheio!

Conheci a metodologia e meu lado cético falou mais alto: teste de verdade, para ver se funciona! Sabe aquela coisa do tipo São Tomé?: “ver para crer”? Bingo! Testei e funcionou, nem precisei de ajustes, apenas segui o passo-a-passo que me foi apresentado.

Fui percebendo que tudo aquilo já estava bem alinhado ao meu propósito inicial, estabelecido e decidido a ser posto em prática em Janeiro de 2016 e o resto se deu por conta da sinergia existente e muito presente entre as pessoas, relações e situações que a Física Quântica explica muito melhor que eu!

Desde Janeiro de 2016 eu decidi inserir a cultura Givers Gain no meu dia-a-dia, alinhado ao meu propósito de vida e as coisas fluem naturalmente desde então. Não entenda que está tudo alinhado sem desafios, muito pelo contrário! Se assim fosse eu certamente já não estaria mais no BNI, pois esse é o combustível da minha vida.

Os desafios continuam e cada vez mais interessantes, me aproximando muito mais das pessoas e da minha missão profissional: humanizar as relações das pessoas dentro das empresas! É isso que eu respiro todos os dias e o BNI é apenas uma linda ponte para isso, que me move a realizar a cada dia uma ação pelo e para o meu propósito!

Essa uma pessoa que eu conheci em Guarulhos, confiou em mim, me deu espaço e abertura para ser quem sou em minha melhor versão e me disse sábias palavras que eu jamais esquecerei: curta a caminhada, é o trajeto que importa, o que você vê no caminho é mais relevante do que o resultado (consequências de nossas ações).

Todos nós temos duas escolhas, nesse exato momento: aceitarmos as dificuldades e culpar alguém OU levantar e decidir resolver o que incomoda.

Eu levantei e resolvi, estou no BNI vendo meus negócios e relacionamentos prosperarem, chegando rápido onde jamais imaginei em 8 meses!

Então a resposta desta pergunta “Porque eu decidi ser BNI?” é muito simples: eu DECIDI.

E você? Que atitude terá?

Por Claudia Cardinali Lipolis

Claudia Cardinali é Diretora Consultora da BNI na cidade de Guarulhos. CEO e Psicóloga responsável pela InteraSet, consultoria de psicologia especializada em avaliações comportamentais e perfis psicológicos. Ela pode ser contatada em claudia@interaset.com.br /claudia.cardinali@bniguarulhos.com.br

BNI Guarulhos: http://blog.bniguarulhos.com.br/por-que-eu-decidi-ser-bni/

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<