Primeiras Impressões

Primeiras Impressões

Primeiras Impressões :

Quantos de vocês já ouviram que os dez primeiros segundos são os mais importantes ao encontrar alguém pela primeira vez? Provavelmente todos vocês já ouviram algo parecido com isso. Geralmente você nem falou ainda e já foi julgado. Você pode ser julgado pela sua linguagem corporal, algo tão simples como sua postura ou um sorriso, ou até mesmo pela sua aparência. Este último é algo que é facilmente ajustável.

O BNI é uma organização empresarial profissional criada para ajudar a sua empresa a crescer e ser mais lucrativa. Se você fosse se encontrar com clientes, apareceria de shorts e chinelo? A maior parte das pessoas diria que não. É necessário usar trajes apropriados ao seu cliente, ou até se vestir “um degrau acima” do que seu cliente. Por exemplo, as pessoas em um comércio estariam vestidas apropriadamente com calças e talvez uma camisa polo ou de botão. Isso passaria uma primeira impressão de confiança e de que você é uma pessoa cuidadosa, o que pode preparar o terreno para uma primeira impressão positiva.

Dito isso, você iria a uma reunião do BNI com menos do que você vestiria para encontrar um cliente? O Dr. Ivan Misner afirmou que o jeans não é profissional. Mais uma vez, deixe-me fazer uma analogia da pessoa vestindo shorts e chinelos e a pessoa em trajes formais de negócios. A quem você estaria mais apto a encaminhar uma referência: o “praieiro” ou o profissional? O nível de confiança que o traje proporciona por si no profissional tornaria você mais propenso a dar referências ao profissional. Isso não quer dizer que você não daria referências para o outro eventualmente, mas provavelmente com menos frequência e com uma preocupação de como eles apareceriam no local do seu cliente.

—————————————————————————————————————————

TEXTO ORIGINAL 

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita! 

        

#BNI #bni brasil #bni global

2 Comments

  1. Nossa imagem é muito importante. Sou Advogado e não me vejo trabalhando sem as vestes forenses, adequadas ao exercício da profissão. Aliás essa obrigatoriedade do uso de vestes adequadas está no nosso Código de Ética dentro do item Dever de Urbanidade,

Post Comment