Os 3 P’s de um Grande Empreendedor

Os 3 P’s de um Grande Empreendedor

Existe uma serie de fatores e circunstâncias que envolvem a criação de um grande empreendedor. No entanto, existem alguns traços de personalidade que ajudam a tirar o máximo proveito de toda e qualquer situação em que se encontre, e que possa provar a diferença entre sucesso e fracasso. É importante reiterar que não há garantia certa de sucesso. No entanto, com os três “P´s” no arsenal, falhar não continuará sendo uma opção.

Veja se você tem esses três P’s, que foram considerados a marca de todos os grandes empreendedores.

PAIXÃO

A paixão é o pré-requisito para o sucesso em quase todos os aspectos da vida. Para o empreendedor, vem com a promessa de longas horas de trabalho e problemas para lidar a todo instante. Somente a paixão é capaz de manter vivo o sonho do empreendedor, apesar de todos os obstáculos no seu caminho. Não há garantia de sucesso no final da jornada, porém é a paixão que o moverá durante o caminhar.

PERSISTÊNCIA

Por que 90% das startups não conseguem continuar além dos anos iniciais? A falta de persistência pode ser a resposta. É preciso ter persistência para sobreviver aos primeiros anos críticos e superar os desafios que todo empreendedor iniciante deve enfrentar. Muitos empreendedores acreditam que garantir o financiamento e começar o empreendimento é o suficiente. No entanto, a realidade prova que este é apenas o primeiro passo. A menos que continue enfrentando todos os obstáculos que surgirem no caminhar, o empreendedor será apenas mais uma estatística no curso da história.

PROBLEMAS RESOLVIDOS

Um terceiro ponto importante que pode fazer a diferença no sucesso do empreendedor é a sua atitude em relação aos problemas. Muito foi dito sobre isso, mas pode não ser o suficiente. Como empreendedor, uma coisa que se faz muito é resolver problemas. A experiência da maioria dos grandes empreendedores mostrou que o pensamento não convencional e a capacidade de assumir riscos calculados é importante em momentos críticos.

Felizmente, paixão também significa que o trabalho não parecerá trabalho, apenas o modo de vida; e a felicidade de fazer o que você ama enriquecerá a experiência. Sua paixão guiará sua capacidade de persistir. Portanto, quanto maior a sua paixão pela ideia escolhida, maior será sua capacidade de persistir até que você tenha sucesso. Somente se você for bom na solução de problemas e for capaz de encontrar as pessoas certas no caminho para ajudá-lo, você será bem-sucedido.

Texto traduzido de Ivan Misner.

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita! 

#bni brasil #BNI na Mídia #business networking

10 Comments

  1. Marcia Braga

    A paixão, persistência e problemas resolvidos, nossa! Estes 3Ps existem em minha Vida, em minha Alma . Não os Problemas mas soluções para as situações.

  2. Paixão, persistência e problemas resolvidos (3Ps), combinados com as habilidades da visão, coragem e competência (VCC), potencializa as chances do empreendedor alcançar o sucesso. Ótimo artigo!

  3. Orlicio Marques

    Simplesmente essencial para quem quer ser bem sucedido

  4. Muito bom e tudo isso faz sentido quando temos um sonho de construir algo e isso se torna uma paixão iniciamos nossa caminhada através da persistência e automaticamente resolvemos com muita sabedoria os problemas que aparace. Mas sem duvidas tudo isso é a paixão de fazer acontecer que nos da o combustível para o objetvo.

  5. O entusiasmo do empresário é a base do bom negócio. Este entusiasmo vem com a paixão que faz o trabalho não parecer trabalho. O BNI é assim, o entusiasmo vem de sentir-se realizado em poder atender a necessidade do outro. A satisfação é contagiante. Admiro a filosofia do BNI.

Post Comment