Obtenha mais resultados da sua rede de networking construindo relacionamentos de referências profundos

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Obtenha mais resultados da sua rede de networking construindo relacionamentos de referências profundos

 

Para ter sucesso no Networking, você precisa construir relacionamentos de referências que sejam profundos. Muitas pessoas contam com as referências de outras pessoas como fonte primária de crescimento dos seus negócios. No entanto, nem todos que dependem das referências são bem-sucedidos.

Muitas pessoas têm relacionamentos de referências superficiais. Elas sabem apenas o suficiente sobre o negócio de uma fonte de referência para sobreviver. Provavelmente, não poderiam lhe dizer mais nada sobre o negócio além do que você pode ler no cartão de visita. Não construíram capital social suficiente com seus relacionamentos de referência para contar com eles quando precisam de algo.

A construção de relacionamentos profundos de referências depende quase totalmente do capital social que você constrói com alguém. Capital Social é igual ao capital financeiro. Para acumular capital financeiro, você precisa investir e aumentar seus ativos. Você precisa ter dinheiro no banco antes de fazer um saque.

Você está construindo relacionamentos de referência profundos ?

 

Antes de você pedir uma referência, certifique-se de que você construiu um relacionamento de referência profundo, primeiramente, sabendo os seguintes pontos sobre essas pessoas:

● Você acredita que eles são especialistas no que fazem.

● Você confia neles para fazer um ótimo trabalho e cuidar muito bem de seus potenciais clientes que foram referenciados.

● Vocês se conhecem há pelo menos um ano.

●Você entende sobre pelo menos três produtos ou serviços principais de seus negócios e se sente à vontade para explicá-los a outras pessoas.

● Você sabe os nomes de seus familiares, e os conheceu pessoalmente.

● Vocês dois perguntaram um ao outro como podem se ajudar, para que seus negócios cresçam.

● Você conhece pelo menos cinco de suas metas para o ano, incluindo metas pessoais e comerciais.

● Você poderia ligar para eles às 21h se precisasse de alguma coisa.

● Você não se sentiria constrangido pedindo-lhes ajuda em um desafio pessoal ou empresarial.

● Você aproveita o tempo que passam juntos.

●Vocês têm compromissos regulares agendados, tanto profissionais quanto pessoais.

● Você gosta de vê-los alcançar mais sucesso.

● Eles regularmente são “Top of Mind”

● Vocês têm conversas abertas e honestas sobre como podem ajudar ainda mais uns aos outros.

Revisão da realidade dos relacionamentos de referência:

 

1. Que conclusões você teve sobre a profundidade de seus relacionamentos de referências atuais ?

2. Seus relacionamentos estão mais ou menos alinhados com esses pontos ?

3. Que pontos você pode melhorar para aprofundar seus relacionamentos ?

Ao longo dos anos, as pessoas têm me pedido para promover algumas coisas para elas, isso geralmente acontece quase todos os dias no LinkedIn. Agora, eu não estou querendo culpar o LinkedIn, pois isso pode acontecer em qualquer plataforma de mídia social. A maioria das pessoas que entram em contato comigo nunca me conheceram ou tiveram alguma conversa comigo anteriormente. Elas nunca investiram no relacionamento, mas querem tirar algo dele.

Você pode estar chocado com o nível de conhecimento pessoal que se precisa para construir um relacionamento de referências profundo. E discordo totalmente se você acredita que as referências devem ser somente sobre negócios. As referências são pessoais, e é muito difícil desenvolver esse tipo de relacionamento. Quando você passa uma referência, você dá um pouco da sua reputação junto. Você precisa conhecer a pessoa que afetará sua reputação, mas aqueles que o fizerem certamente terão sucesso em construir um negócio a partir das referências.

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TEXTO ORIGINAL 

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