Networking Significa Treinar uma Equipe de Vendas

Networking Significa Treinar uma Equipe de Vendas

Equipes de Networking definitivamente podem ajudar negócios a gerar referências.

Entretanto, conversamos com muitas pessoas que disseram que, apesar do fato de estarem PASSANDO negócios para outros membros de sua Equipe de Networking, eles não estão RECEBENDO negócios.

Para aqueles que querem receber mais negócios de suas Equipes, tenha isso em mente: Quando comparecer a uma Equipe de Networking relacionada a referências, lembre-se que seu esforço deve ser mais focado em treinar Equipes de Vendas do que tentar “fechar uma venda”.

Em outras palavras, se você quer receber negócios de seus colegas de Equipe, a chave é educar estas pessoas sobre fatos específicos sobre o seu negócio e o que buscar para referenciá-lo de maneira eficaz. Se você estivesse treinando uma Equipe de Vendas, o que você falaria nesse processo de treinamento? Como você descreveria seu produto ou serviço para seus vendedores, permitindo que eles entendessem completamente os benefícios do que você tem a oferecer? É isso que você deveria estar fazendo em uma reunião de networking.

A única maneira que as pessoas podem passar referências para você é conhecendo mais sobre você e sua empresa.  Ninguém espera que o membro de um grupo de referência seja um verdadeiro vendedor para todos os outros membros, mas se você quiser referências, os outros membros precisam ser treinados. Assim, a forma como suas apresentações são feitas pode impactar substancialmente seus resultados na geração de referências de outros membros da Equipe de Networking.

Três pontos principais a serem considerados para educar as pessoas em sua Equipe de Networking para serem sua força de vendas:
  1. Não generalize ao pedir referências: Se você diz que pode ajudar “qualquer pessoa” que precisa do seu serviço, é tão genérico que não fica na cabeça de ninguém.
  2. Traga material de apoio com você quando estiver em suas Reuniões de Networking: Se você tem algo visual para os membros verem ou levarem com eles, você aumenta suas chances de permanecer em suas mentes por muito tempo depois da reunião.
  3. Divida seu negócio em Menores Denominadores Comuns (MDCs) ao se apresentar: Em networking, os Menores Denominadores Comuns se aplicam a apresentações de negócios quando você se concentra em apenas um aspecto de seu negócio a cada semana em suas reuniões de networking.

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Se você deseja receber referências através de seus esforços de networking – lembre-se de treinar sua Equipe de Vendas usando as três técnicas acima e você verá uma diferença notável em seus resultados.

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