Fundador do BNI, Dr. Ivan Misner, concede entrevista para a revista Forbes

Fundador do BNI, Dr. Ivan Misner, concede entrevista para a revista Forbes

O Dr. Ivan Misner, fundador e CVO do BNI, concedeu para a revista Forbes uma entrevista com dicas de como tornar o Home Office mais produtivo, efetivo e recompensador. Confira a entrevista na íntegra:

Como Tornar o Trabalho em Casa Mais Fácil e Bem-Sucedido

Kathy Caprino: Colaboradora Sênior

À medida que a pandemia do Coronavírus continua, a vida que conhecíamos foi severamente interrompida, e irrevogavelmente alterada. Entre muitas mudanças necessárias, agora estamos vendo milhões de profissionais se adaptando ao trabalho remoto em suas casas. Para alguns, é um alívio estar perto de entes queridos e encontraram maneiras de construir novos hábitos de home office que os ajudam a executar suas funções e equilibrar com o tempo em família sem maiores dificuldades. Mas para a maioria dos profissionais que ouvi, é um enorme ajuste emocional e comportamental que colocou seu mundo de cabeça para baixo. Eles estão achando esta nova maneira de trabalhar confusa e desafiadora, sem a tecnologia, suporte e conexão em que confiam.

Eu trabalho de casa há muitos anos desde que deixei a vida corporativa depois da tragédia de 11 de Setembro, e eu posso dizer honestamente que levou um tempo para eu encontrar meu ritmo. Mas depois que descobri, eu absolutamente adorei e estou muito mais produtiva, efetiva e equilibrada agora do que jamais poderia ter sido se continuasse trabalhando em período integral em um ambiente corporativo. Eu sou uma grande fã disso.

Para aprender mais sobre como podemos nos ajustar rapidamente ao processo e trabalhar de casa de forma mais bem-sucedida, conversei com o Dr. Ivan Misner, que é mestre em gerenciar e liderar iniciativas e equipes grandes e bem-sucedidas enquanto trabalha em casa.

Dr. Ivan Misner é um autor de best-seller, fundador de uma organização global, e altamente experiente em trabalhar em casa, e tem trabalhado de casa há quase 30 anos. Neste período, ele construiu a Maior Organização de Networking de Negócios do Mundo, o BNI, que somente no ano passado facilitou mais de $10 bilhões em referências para seus membros. Ele também escreveu muitos livros best-sellers no New York Times e no Wall Street Journal, assim como começou a Fundação de Caridade BNI, projeto que o fez ser nomeado “Humanitário do Ano”, pela Cruz Vermelha. Se existe algo que Misner sabe como fazer, é como ser produtivo em um ambiente home office.

Aqui está o que ele compartilhou para ajudar-nos a ser mais produtivos e efetivos e experimentar mais recompensas trabalhando de casa:

Kathy Caprino: Quais são algumas das principais coisas com as quais as pessoas estão enfrentando agora, já que milhões começaram a trabalhar em casa devido à crise da saúde?

Ivan Misner: Uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que o medo paralisa as pessoas. Nós não tomamos boas decisões baseadas no medo. Então, não deixe o medo te paralisar – deixe ele te provocar. Provocar você a agir.

Mas como você pode agir para se conectar com pessoas quando você não pode sair e encontrar pessoas presencialmente? O vírus é sério, mas o pânico é opcional, então crie um plano.

Agora mais do que nunca, você precisa ativar sua rede de network. O que eu amo sobre a tecnologia é que ela nivela a hierarquia da comunicação. Permite-nos comunicar uns com os outros de maneiras que simplesmente não existiam quando iniciei o BNI em 1985.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer no momento para manter um poderoso network pessoal:

  • Marque horários para falar com pessoas na sua rede de network. Conecte-se com eles através do Zoom, Skype, GoToMeeting, ou outra plataforma online.
  • Faça uma “loucura” e ligue para eles nas versões do século 21 da invenção do Alexander Graham Bell. Sim, ligue para as pessoas no seu telefone. Alguns jovens acham que o telefone é apenas para usar mídias sociais, mas você pode fazer muito mais. Não é a mesma coisa que o presencial, mas será parecido.
  • Esteja disponível para fazer networking com seus amigos. Descubra se existem maneiras de ajudá-los. Peça ajuda. É ok pedir ajuda para a sua rede de network. É por isso que eles são parte da sua rede de network, para ajudar uns aos outros.

Caprino: Quais são as três maiores surpresas para pessoas que nunca tentaram trabalhar remotamente antes? Eles estão descobrindo que não é tão maravilhoso como eles pensaram que seria?

Misner: Há 35 anos atrás, eu comecei minha empresa trabalhando em casa. Eu aprendi que isso era certamente conveniente mas que existiam coisas que eu precisava fazer para também ser produtivo. Aqui estão três:

  • Estabeleça uma área dedicada como seu espaço de trabalho – Pode ser um cômodo ou apenas uma mesa. Mas é o seu espaço de trabalho. Não use de forma alguma este espaço para atividades pessoais. Agora, este é oficialmente seu “escritório” e precisa ser mantido dessa forma o máximo possível.
  • Foco – Não se distraia. Já que este espaço é seu escritório, trate seu espaço de trabalho como o seu escritório. Estruture o seu dia como faria em um escritório. Não se deixe distrair por vídeos engraçados de gatos (ou pelo relatório de saúde de hora em hora nas notícias). Concentre-se nos seus negócios.
  • Planeje o seu dia – Programe seu trabalho em seu calendário, hora a hora. Isso irá ajudá-lo a se manter focado e no ritmo. Se você estiver fazendo ligações no telefone ou online, programe-as. Crie uma lista e marque conforme fizer contato com eles.

Caprino: Para os pais que estão tentando trabalhar de casa com crianças, por favor compartilhe sobre a estipulação de limites e outras ações essenciais que podem nos ajudar a prosperar em casa.

Misner: Comunique suas expectativas e crie regras com todos que ficarão em casa com você (crianças pequenas podem ser uma exceção). Saiba que todos nós estamos basicamente no mesmo barco, então aquele grande cliente não ficará chocado quando uma das suas crianças aparecer na tela atrás de você enquanto vocês estão em reunião. Está tudo bem. Mantenha a calma e deixa a sua família saber que você estará disponível assim que puder.

Caprino: Quais são algumas das armadilhas (ou maus hábitos) em que as pessoas caem quando trabalham em casa?

Misner: A Tecnologia é ótima, mas fique de fora das mídias sociais a menos que esteja diretamente relacionada ao trabalho. Certifique-se de fazer pausas, mas não mais do que você normalmente faria. Não faça do home office uma desculpa para um almoço de duas horas assistindo televisão! Muitas pessoas dizem para você se vestir como se estivesse indo para o escritório – eu não. É uma Sexta Casual todos os dias da semana quando você está trabalhando de casa.

Eu tenho um segredo (não conte a ninguém) – Tenho camisas sociais que mantenho perto e visto quando tenho reuniões on-line. Só não me peça para ficar de pé – eu vou usar minha calça de moletom. Vamos manter isso para nós mesmos.

Caprino: Quais são algumas maneiras de tornar o trabalho de casa mais produtivo e satisfatório? Alguma dica para compartilhar?

Misner: Existem muitos benefícios de trabalhar em casa. Lá, você está no controle das
suas coisas. Sua programação pode ser mais flexível. Você não tem nenhuma distração de escritório causada por outras pessoas. Você pode ser mais produtivo se for bom em foco. E lembra da calça de moletom? Isso diz muito sobre conforto.

Lembre-se de fazer pausas do seu espaço de trabalho e ficar com a sua família, passear com o cachorro, ir ao parque e sim, assistir um pouco de televisão. Uma dica: não fique obcecado com as notícias. Você consegue. Você está abrigado com segurança em casa. Você tem um plano e está trabalhando nele. Novamente, não deixe o medo te paralisar, e siga conectado com os outros o máximo possível.

Depois, é muito importante que você esteja totalmente presente para a sua família assim que puder. Trabalhar de casa é um ato de equilíbrio. Respire fundo. Você consegue fazer isso.

Caprino: Quanto tempo leva até a pessoa entrar no ritmo?

Misner: Se alguém conscientemente criar o espaço e um plano para executar, poderá entrar no ritmo do trabalho em casa muito rapidamente. Na verdade, você está mais suscetível a se sentir mais produtivo do que antes. Eu sei que eu estou.

*****

Uma última dica que eu adoraria passar, que vem de uma amiga inspiradora, Vivian Lee-Shiue – que é mestre em trabalhar em casa com dois filhos pequenos – como nos conectamos hoje via texto de nossos escritórios em casa: Tente evitar extremos, desde trabalhar 15 horas seguidas por estar em casa, ou não trabalhando porque você está totalmente distraído com tudo.

Encontre o seu melhor equilíbrio e respire. Você vai fazer dar certo.

Para mais informações, visite https://www.bni.com.

Artigo Traduzido da Revista Forbes.

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita! 

#bni brasil #BNI na Mídia #business networking

6 Comments

  1. Orlicio Marques

    Uma ferramenta que eu tinha nas maos e não utilizava de forma frequente, mas trata-se de uma tendência mundial nos dias de hoje tambem e utilizar da melhor forma possível

  2. Realmente, compartilhar a agenda do trabalho aos integrantes da casa, explicando as necessidades e determinando horários específicos, é da mesma importância como se estivesse atuando no escritório da empresa. Excelente texto.

Post Comment