Congelado pelo Medo ou Focado pelo Medo

Congelado pelo Medo ou Focado pelo Medo

Congelado pelo medo ou Focado pelo medo

Quando os tempos são difíceis, temos duas opções. Podemos escolher nos concentrar em ter esperança, aproveitá-la ao máximo e sairmos melhores e mais fortes da situação. Do contrário, podemos escolher ser congelados por nosso medo. Eu escolho ser melhor e mais forte porque a esperança é mais poderosa do que o medo.

Congelado pelo Medo

A maioria dos empresários fica ansioso e inseguro em tempos difíceis. Muitos ficam paralisados de medo por causa da falta de certeza e das condições em constante mudança. Aqueles que estão paralisados de medo basicamente desistiram e estão esperando para ver o que acontece com eles, em vez de agirem, o que influenciará o seu destino. Consequentemente, qualquer noção de networking com suas conexões está totalmente fora de seu radar. O medo os paralisou enquanto esperam que a próxima onda de más notícias os atinja.

Focado pelo medo

Para alguns empresários, o “medo” os deixou focado. Os desafios que estão enfrentando deram a eles um foco de laser na imersão e no envolvimento com seus objetivos. Isso os motivou a se concentrar em seus objetivos. Em tempos difíceis, quase sempre existem oportunidades e, se você quiser ter sucesso, deve se concentrar nessas oportunidades.

Um farol de esperança

O tempo que você dedicar aos seus esforços de networking melhorará as conexões que você gostaria de transformar em relacionamentos mais fortes. Reserve um tempo para entrar em contato com seus colegas mais próximos e ver como eles estão. Descubra se há algo que você possa fazer para ajudá-los. Você pode não ser capaz de ajudar a todos, mas com certeza, você pode ajudar alguém. Converse com eles sobre como você está e peça ajuda que você acha que eles podem fornecer. Pode ser apoio moral ou pode ser por meio de referências para ajudar seu negócio.

Não sei o que o nosso futuro nos reserva, mas sei que podemos influenciá-lo de uma melhor maneira. E uma ótima maneira de influenciá-lo é abraçar os relacionamentos que você estabeleceu ao longo dos anos. Hoje, mais do que nunca, você precisa de seus contatos de networking. Você precisa de pessoas ao seu redor para ajudá-lo e apoiá-lo. Você pode ficar congelado por seu medo ou ficar focado em razão dele, e sua rede de Networking é um farol de esperança em meio a um mar de medo.

 

—————————————————————————————————————————

TEXTO ORIGINAL 

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita! 

        

#BNI #bni brasil #bni global

4 Comments

  1. A união faz a força e a união das mentes nos ajuda a superar obstáculos. Vamos seguir os ensinamentos contidos na palavra da língua Zulu “UBUNTU” que não tem uma tradução na língua portuguesa mas um de seus significados é: “Sou o que sou pelo que nós somos”.

  2. Márcio Rogério Chiarinotti

    A melhor coisa é pensar em solucionar do que pensar nos problemas

Post Comment