Como fazer o Networking Online funcionar para você

Como fazer o Networking Online funcionar para você

Como fazer o Networking Online funcionar para você

Embora qualquer pessoa com um computador ou telefone possa acessar sites de mídia social, obter resultados de networking online exige reflexão.

Considere suas preferências pessoais e de gerenciamento de tempo. Você gosta de interagir através de um computador? Você gosta de passar tempo online? Quanto tempo você realmente dedica ao networking intencionalmente? Se viver online não é a sua praia, tudo bem. Não existe certo ou errado, apenas graus de preferência.

O Networking Online é o meio para um fim

Um pouco de tempo online pode ser aproveitado com grande efeito quando você usa esse tempo para se conectar com novos contatos ou fazer acompanhamento com pessoas que você já conhece. Como falo em meu livro, Networking Like a Pro , 2ª edição, é importante determinar com antecedência quantas horas por dia ou semana você está realmente disposto a se dedicar ao networking online.

Como você prefere usar esse tempo?
  • Mantendo seus perfis atualizados
  • Contribuindo para discussões em grupos online
  • Postando em seu blog
  • Lendo e respondendo a comentários
  • Quais plataformas de networking online são melhores para você?

Escolha aqueles onde o seu mercado-alvo se encontra e está ativo. Isso garantirá que você está se conectando com as pessoas que são clientes e clientes potenciais. Como em qualquer tipo de networking de negócios, seu objetivo é desenvolver capital social.

Suas interações online

Aprenda a diferença entre as interações que movem você e os membros da sua comunidade online em direção à construção de relacionamentos produtivos, e aquelas que simplesmente sugam tempo e energia.

Se alguém fizer uma pergunta que você possa responder, essa é uma oportunidade de ser útil ao mostrar seu conhecimento. Você pode construir credibilidade profissional compartilhando informações sobre sua experiência sem dar um argumento de venda. Porém, tenha cuidado quando os comentários se transformarem em opiniões; uma observação improvisada pode se tornar viral e resultar em consequências indesejadas.

O seu investimento de tempo, energia e cuidado em nome de outros networkers será retribuído de maneiras que você considera significativas? Só você pode definir o que elas significam para você e só você pode decidir se suas interações e o investimento de tempo são produtivos.

Não importa em quantos sites você esteja ativo, seja muito claro consigo mesmo – e com os outros – sobre seus motivos e objetivos. Mantenha-se positivo, informativo e orientado para o valor. Quando bem feito, com o devido respeito e consistência, a mídia social pode ser uma ferramenta legítima para promover a marca e aumentar a conscientização que as pessoas têm de você na comunidade empresarial.

—————————————————————————————————————————

TEXTO ORIGINAL

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita!

#BNI #bnibrasil #BNIGlobal

Post Comment