BNI Brasil: Como avaliar o valor da sua afiliação ao BNI

BNI Brasil: Como avaliar o valor da sua afiliação ao BNI

Como avaliar o valor da sua afiliação ao BNI

Por Ivan Misner, BNI Founder

Muitos anos atrás, uma empresária que era membro do BNI há oito anos me disse que estava considerando não renovar sua afiliação. O argumento dela para não renovar era que é um compromisso muito grande comparecer às reuniões todas as semanas. No entanto, antes de continuar com uma decisão final, pesquisou exatamente quantos negócios ela havia recebido como resultado de referências do BNI, incluindo as referências de 2ª, 3ª e 4ª gerações que obtivera, provenientes das referências originais do BNI.

Os cálculos a chocaram. Ela concluiu que aproximadamente 80% de seus clientes existentes haviam chegado até sua empresa somente através de referências do BNI! Quando percebeu isso, não havia dúvida de que ela renovaria sua afiliação ao BNI. “Perder as reuniões do BNI, seria perigoso para minha prosperidade”, disse ela.

Ela continuou explicando que, antes de se afiliar ao BNI, obtinha a maior parte de seus negócios através de telemarketing. Para se lembrar do porquê das reuniões do BNI serem tão importantes, ela estabeleceu a manhã da última sexta-feira de cada mês para telemarketing. Essas chamadas consistentemente a relembraram por que ela queria ficar no BNI!

Eu fiquei impressionado com a história dela quando me contou e sua mensagem permanece poderosa e relevante ainda hoje.

Quando contou sua história, essa empresária mencionou que, enquanto estava avaliando sua afiliação, reconheceu muitos outros benefícios da participação no BNI. Então, quando eu recentemente recebi um material de Dawn Lyons (uma diretora executiva do BNI do Norte da Califórnia) que tratava de alguns dos muitos “outros benefícios” da participação no BNI (os quais foram identificados por esse membro do BNI muitos anos atrás), decidi destacá-los para os membros do BNI do mundo inteiro.

Abaixo, o quadro ajuda a avaliar o valor da sua afiliação BNI. Sua avaliação deve abranger o período de tempo antes de você se tornar um membro do BNI até o presente. Você deve atribuir um valor ao seu sucesso no BNI em uma escala de 0 – 5 (com 0 sendo o mais baixo e 5 o mais alto).

Essa avaliação analisa muitos aspectos da sua afiliação, inclusive o desenvolvimento de suas habilidades de oratória, um melhor entendimento de negócios, a conexão com proprietários de negócios locais e profissionais de vendas, a capacidade de pedir conselhos, a exposição à recursos adicionais, e mais.

Na verdade, é necessário comprometimento e dedicação para participar do BNI e esses benefícios aparentemente ocultos da afiliação ao BNI provavelmente se tornarão ótimos lembretes do porquê você decide renovar sua afiliação ao BNI todos os anos.

Eu gostaria muito que você compartilhasse os resultados da sua avaliação no website SuccessNet. Você achou que seus resultados corresponderam ao que esperava descobrir, ou você ficou tão chocado como o membro que descobriu que a maior parte dos negócios dela era resultado direto de sua participação no BNI? Eu absolutamente amo a oportunidade de obter feedback da sua afiliação ao BNI e aprecio muito seus pensamentos e comentários; agradeço antecipadamente por compartilhar!

Avaliação do valor da sua Afiliação ao BNI!

Leia as questões abaixo e então avalie o valor da sua Afiliação ao BNI. Sua avaliação deve ser de antes de você ingressar no BNI até agora. Em uma escala de 0 – 5, 0 sendo o mais baixo até 5 sendo o mais alto, atribua honestamente um valor ao sucesso do BNI.

Questões para avaliar antes do BNI

1. Eu falo claramente e com confiança sobre meu negócio.
2. Eu tenho um nível mais profundo de compreensão de muitos negócios.
3. Eu sinto que estou melhor conectado aos proprietários de negócios locais.
4. Minha esfera de influência cresceu.
5. Posso facilmente obter aconselhamento para meu negócio.
6. Estou confortável em funções de networking.
7. Sinto que tenho uma equipe de pessoas que me auxiliam nos negócios.
8. Tenho recursos adicionais para compartilhar com meus clientes.
9. Tenho fortes amizades.
10. Possuo fortes qualidades de liderança.
11. Possuo fortes habilidades de apresentação.
12. Tenho referências em quantidade para os meus negócios.
13. Tenho referências de alta qualidade para os meus negócios.
14. Tenho uma alta taxa de conversão em referências.
15. Tenho um valor médio alto por índice de cliente.
16. Sou capaz de pedir especificamente o tipo de novos clientes que desejo.
17. Gosto de ajudar os outros a serem bem-sucedidos em seus negócios.
18. Minha receita geral nos negócios é mais alta.

Chamado de “pai do networking moderno” pela CNN, o Dr. Ivan Misner é um autor dos mais vendidos mencionado na lista do New York Times. Ele é o Fundador e Presidente do BNI (www.BNI.com), a maior organização de networking de negócios do mundo. Seu livro, Networking Like a Pro, pode ser visualizado em www.IvanMisner.com. O Dr. Misner é também Sócio Sênior do Referral Institute (www.referralInstitute.com), uma empresa internacional de treinamento de referência.

Para ler o artigo original em inglês acesse http://successnet.czcommunity.com/from-the-founder/how-to-assess-the-value-of-your-bni-membership/18227/

saiba mais net empre botao

7 Comments

  1. Carol Veiga

    Fiz apenas 1 ano como membro do BNI e houve um crescimento da minha receita em pelo menos 30%. Não tive dúvidas em renovar. Vale a pena. É um grupo muito respeitado com ótimas referências!

  2. A afiliação ao BNI é uma atitude inteligente.
    Permanecer num grupo é algo mais inteligente ainda.
    Diferente de outras redes o BNI é a única que é voltada para pessoas e seus próprios negócios.
    Você participa de uma organização local, com potencial mundial.
    Além disso o BNI está em constante inovação, pois faz parte de seus valores.
    Desta forma os membros podem ganhar muito mais do que referências, que são os benefícios ocultos ou não mencionados no processo de afiliação.
    Muitos membros assim como eu, hoje se sentem a vontade para falar em público ou conseguiram criar novos relacionamentos e novas parcerias de negócios.
    Então, se eu não permaneço na organização eu não terei mais esses benefícios, que ao meu ver só serão agregados mais com o passar do tempo.
    Por isso a permanência é relevante, não somente para seu negócio mas também para o seu desenvolvimento.

Post Comment