Cinco dicas para ser um líder mais forte

Cinco dicas para ser um líder mais forte

Cinco dicas para ser um líder mais forte

 

Quer você seja um empresário independente ou trabalhe para uma grande empresa multinacional, ser um líder pode ser um desafio. E embora a liderança seja algo natural para alguns, outros podem ter a necessidade de trabalhar essa habilidade. As dicas a seguir são fáceis de implementar e podem ajudá-lo a se tornar um líder mais eficaz e respeitado:

Lidere pelo exemplo : Mesmo quando ninguém está reparando, aja como se todos tivessem assistindo.

Comunique-se com antecedência e com frequência : seus funcionários são seus stakeholders mais importantes. Seja o mais transparente e claro possível com eles. Compartilhe sua visão e as lições que você aprendeu. Comemore os sucessos. E lembre-se, a comunicação é um processo de mão dupla. Peça um feedback e incentive o diálogo sempre que puder.

Escolha sua equipe com cuidado: invista em pessoas com diferentes conjuntos de habilidades. Reconheça e utilize cada um de seus pontos fortes. A equipe de pessoas com a qual você está cercado é o que determina o seu sucesso.

 

Incentive a produtividade : comece as reuniões na hora certa. Estabeleça seus objetivos e sempre que possível, cumpra uma agenda. Incentive todos a contribuir – não apenas quem tem “voz” na sala. Confie na sua equipe para ser produtiva e trabalhar duro ao longo do dia.

Divirta-se : embora os negócios sejam sérios, os melhores líderes sabem como criar entusiasmo e se divertir com suas equipes. Criar uma cultura positiva e divertida é importante!

 

Embora existam vários estilos de liderança, algumas das qualidades mais importantes de um bom líder é dar o exemplo a ser seguido. Trabalhar duro. Faça escolhas inteligentes. Mantenha-se responsável. Seja humilde e acessível. Mostre compaixão. Essas são características que seus colegas e funcionários irão admirar em você.

 

—————————————————————————————————————————

TEXTO ORIGINAL 

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita! 

        

#BNI #bni global #bni online #bnibrasil

Post Comment