Lições sobre Liderança Empresarial para Tempos Difíceis

Lições sobre Liderança Empresarial para Tempos Difíceis

Lições sobre Liderança Empresarial para Tempos Difíceis

Hoje, mais do que nunca, você precisa de suas conexões de networking para ajudá-lo nos tempos difíceis. Quando sua empresa enfrenta desafios, é a sua rede de amigos e associados que poderão ajudá-lo a superar esse momento. Como fundador do BNI®, empresa que opera mais de 10.000 grupos de networking em mais de 70 países, aprendi a importância disso em primeira mão. Também aprendi que começamos com nossas próprias ações.

Você precisa acreditar

Primeiro, você deve acreditar que pode impulsionar seus negócios e encontrar maneiras de ajudar mais pessoas. Você deve acreditar no que pode fazer pelas pessoas em tempos difíceis.
Há uma velha história de dois vendedores de sapatos que foram enviados a diferentes partes de um país em desenvolvimento para ver se havia mercado para seus sapatos.
Depois de uma semana, o primeiro vendedor escreveu de volta para a empresa e disse: “Ninguém usa sapatos aqui. Não existe mercado para nós. Envie-me uma passagem de volta.”
O segundo vendedor de sapatos respondeu à empresa e disse: “Ninguém usa sapatos aqui – há um grande mercado para nossos sapatos. Envie-me uma grande remessa.”
Você deve acreditar em si mesmo e nas pessoas ao seu redor. Acredite que você pode “pivotar” e mudar a situação. E acredite que suas conexões de networking podem te ajudar nesse processo.
Vejo pessoas exatamente nas mesmas profissões que acreditam que é possível “pivotar” e pessoas que acreditam que não é possível “pivotar” quando passamos por tempos difíceis. Quer você pense que pode ou não pode, provavelmente você estará certo.

A Importância da Paixão

Você deve ter paixão pelo que faz. Certifique-se de que você e sua equipe estão trabalhando em sua chama e não em sua cera. Sejamos claros sobre a paixão – ela não produz compromisso. O compromisso produz a paixão. Compromisso e paixão, juntos, produzem resultados. Nada de grande na vida foi feito sem paixão e sem compromisso.

Lições de Liderança

É difícil mensurar o quão importante é a liderança.
Liderança de qualidade não é gerenciar e cumprir; é mobilizar e inspirar.

  1. Trata-se de conectar-se com as pessoas. É dar aos clientes amor, cuidado e
    atenção.
  2. Trata-se de inspirar as pessoas a agirem
  3. Trata-se de fazer com que as pessoas façam seis coisas mil vezes, e não mil coisas
    seis vezes. Não se trata de fazer algo muitas vezes até que você finalmente acerta –
    é sobre fazer algo muitas vezes que você não conseguirá errar.
  4. Trata-se de treinar pessoas de forma eficaz; orientando pessoas e ajudando
    pessoas. É sobre estar disponível para ajudá-las a se tornarem uma versão melhor
    de si mesmas. Isso é liderança.

Não complique as coisas. Os negócios não precisam ser complicados. Trata-se de três coisas: crença, paixão e liderança.
Acredito que qualquer pessoa pode fazer coisas extraordinárias com a mentalidade, o plano e o esforço certos. Eu acredito que nossa visão controla nossa percepção, e nossa percepção se torna a nossa realidade. Defina uma visão que faça a diferença para as pessoas ao seu redor.
Por que aceitar a mediocridade quando a excelência é uma opção?
Excelência é sempre uma opção – mesmo em tempos difíceis.

—————————————————————————————————————————

TEXTO ORIGINAL

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita!

#bni brasil #bni global #BNI na Mídia

3 Comments

  1. E o Marcos Martins foi bem direto ao ponto. Impulsionar os negócios sem acreditar em nós mesmo e em quem está a nosso redor não tem como. Ter paixão pelo que faz outro diferencial. E liderar aprendendo e ensinando. Gostei demais desse artigo e recomendo.

  2. Penso que o que gera comprometimento é um propósito arrebatador e, sim, uma Visão clara do que se deseja alcançar .É o comprometimento que ocupa o lugar da empolgação, quando esta arrefece , perde sua força

Post Comment