Você pode fazer Networking de forma excessiva?

Você pode fazer Networking de forma excessiva?

Você pode fazer Networking de forma excessiva?

Antes de compartilhar essa resposta sobre fazer muito networking, tenho uma pergunta para você. Quantas horas você gasta por semana em atividades de networking para sua empresa ou trabalho?

Isso é, atividade de Networking, e não só compromissos com clientes ou ligações não atendidas. Inclua TODAS as diferentes formas de networking que você faz.

Na Média ou Além?

No livro Business Networking and Sex (não é o que você pensa), meus coautores e eu pesquisamos 12.000 empresários e compartilhamos os resultados.

Descobrimos que o empresário médio gasta seis horas e meia por semana em seus esforços de networking. Isso inclui o BNI e reuniões de grupos de networking, assembleias sobre comércio, clubes tanto cívicos quanto de serviços.

Se nosso objetivo é ser mediano, temos que gastar seis horas e meia por semana. Acho que oito horas por semana é mais eficaz.

Nossa, 8 horas por semana! A princípio, pode soar bastante. Mas todos concordamos que o Networking leva tempo. Leva tempo para planejar nossas atividades de Networking e leva tempo para participar delas. No entanto, podemos fazer mais para tirar o máximo proveito dessas atividades.

Uso Eficaz do tempo no Networking

Você chega cedo e fica após o evento para conversar com novas pessoas e aprofundar o relacionamento com aquelas pessoas que você já conhece?

Você planeja o que vai dizer sobre seu negócio durante o networking?

Você fala sobre uma parte específica do seu negócio, como seu mercado-alvo, de forma clara e definida, que outros podem identificar facilmente?

Você ouve, mas ouve de verdade fazendo anotações, para quando os outros compartilham sobre seus negócios, te ajudar a encontrar referências em potencial para eles?

Você tem um testemunho pronto para um de seus parceiros de networking, contando aos outros o bom trabalho que eles fizeram por você ou alguém que você referenciou a eles?

Você contatou dois ou três amigos de negócios para participar do evento de networking com você? Talvez alguém que já seja uma boa fonte de referência para você – e essa pessoa está obtendo os benefícios do networking de negócios?

Lembre-se de fazer o acompanhamento com aqueles que estarão participando do evento com você. Uma ligação rápida ou mensagem de texto no dia anterior é reconfortante para eles e permite que saibam que você deseja que eles estejam presente.

Você analisa suas anotações após cada atividade de networking para ver se tem uma possível referência para um colega empresário?

Se tiver, entre em contato com essas referências em potencial e faça a conexão com seu amigo do Networking para ajudá-los.

Você se reúne com parceiros de Networking estratégicos fora dos eventos para continuar a construir um relacionamento comercial mutuamente benéfico?

Que tal compartilhar algo que você ouviu em uma reunião de networking nas redes sociais? Não com o intuito de vender, apenas para ajudar a divulgar a experiência e os negócios de outras pessoas que estão no seu grupo.

Você está aprendendo continuamente sobre habilidades, técnicas e oportunidades eficazes de networking? Existem muitos recursos disponíveis para aqueles que dedicam tempo à sua própria educação.

Todas essas sugestões podem otimizar seu tempo de networking de maneiras eficazes para obter os resultados desejados.

Então, é possível fazer muito Networking? A resposta curta é sim; se você está gastando mais de oito horas por semana, pode estar gastando um pouco demais. Mas também você não quer se desgastar. No entanto, você pode se sair bem com um plano bem pensado e focando nos seus esforços no Networking.

Lembre-se de que o networking é uma maratona, não uma corrida. Investimos duas coisas no Networking de negócios – tempo e dinheiro. Para obter os melhores resultados, TEMPO é o nosso maior investimento. Queremos resultados médios? Ou estamos dispostos a dar mais para ganhar mais?

—————————————————————————————————————————

TEXTO ORIGINAL

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita!

#BNI #bni brasil #bni global #Networking

Post Comment