A Nova Definição de Networking

A Nova Definição de Networking

A Definição de Networking teve múltiplas modificações ao longo dos anos.

Para alguns empresários, a definição de networking era uma compilação de um enorme banco de dados de nomes, geralmente coletando cartões de visita. Outros empreendedores definiram o networking como a oportunidade de conhecer pessoas e prospectar pessoalmente para seus negócios. Ainda assim, outros empresários definiram networking como nada além do que bate-papo, sem nenhuma intenção específica a não ser ser visto e socializar.

Portanto, foi preciso consolidar esses vários pensamentos sobre a definição de networking em uma só:

“O processo de desenvolver e usar seus contatos para aumentar seus negócios, aprimorar seus conhecimentos, expandir sua esfera de influência ou servir sua comunidade”

Essa definição resistiu ao teste do tempo por muitos anos. No entanto, os tempos mudaram. Durante os últimos nove meses, os empresários sobreviveram ao período econômico mais desafiador desde a Grande Depressão. Foi possível entender que essa definição de networking precisava evoluir para refletir os tempos de mudança e clima de negócios. Existem algumas verdades nesta definição, no entanto, alguns conceitos precisam ser atualizados.

“Usando” atualizado para “ativos”

A palavra “usar” soa um tanto áspera com o conceito negativo de “usar” alguém para algo. No entanto, quando alguém “ativa” outros, o envolvimento se torna interativo e inspirador para agir juntos. A palavra “usando” implica uma ação como uma rua de mão única, enquanto a palavra “ativando” implica uma interação como uma grande rodovia de mão única.

Nestes tempos de mudança, é preciso ser mais inspirador e envolvente ao fazer contatos. Os empreendedores que “ativam” sua rede têm resultados de networking mais altos do que aqueles que estão “usando” alguém

“Contatos” atualizado para “Relacionamentos”

A palavra “contatos” é um termo impessoal para os nomes em um banco de dados. No entanto, cultivamos “relacionamentos” positivos, genuínos e autênticos com as pessoas que consideramos importantes para incluir em nossa rede de networking. Nossos “relacionamentos” são algo que construímos juntos ao longo do tempo.

Networking tem mais a ver com agricultura do que com caça. Comprometa-se a dominar o que é necessário para aproveitar com eficiência e eficácia o potencial de suas “safras de relacionamento” e você terá uma colheita abundante de relacionamentos mutuamente satisfatórios e de crescimento sustentável em seus negócios.

“Networking Online” incluído

Em 2020, o networking presencial foi interrompido devido à atual situação de saúde. Muitos governos proibiram eventos de grupos internos. Mesmo que você não possa ir a seus lugares habituais para interagir pessoalmente com outras pessoas em mixers, reuniões ou eventos sociais, você ainda pode agir e construir seu networking online.

Ele oferece muitas maneiras de se conectar com outras pessoas, mesmo que não seja pessoalmente. No BNI, em março de 2020, o BNI migrou todas as 9.500 Equipes de reuniões presenciais semanais para reuniões on-line no Zoom à medida que o networking online foi adotado. O objetivo ainda é o mesmo do networking pessoal. O foco é desenvolver relacionamentos fortes com outras pessoas e ativá-las para inspirar outras pessoas a apoiar nossos negócios.

O Networking online funciona! Os membros BNI já ajudaram seus companheiros de Equipe a gerar mais de $ 11,7 bilhões de dólares até agora em 2020, resultante de mais de 8,6 milhões de referências trocadas. Portanto, em meio a esses tempos desafiadores, as referências geradas a partir do networking online estão ajudando muitas empresas a permanecerem abertas.

Portanto, a nova definição de networking para os dias de hoje seria:

“O processo de desenvolver e ativar seus relacionamentos para aumentar seus negócios, aprimorar seus conhecimentos, expandir sua esfera de influência ou servir à comunidade”.

As mudanças podem parecer pequenas, mas são significativas. Foi preciso modificar a definição de networking com essas atualizações. O BNI acredita que esta seja uma representação melhor do conceito de networking nos dias de hoje. Networking bem-sucedido significa ajudar os outros como uma forma de fazer seu negócio crescer. As pessoas que você ajuda estão mais dispostas a ajudá-lo ou conectá-lo às pessoas que eles conhecem. Por meio dessa rede, você pode construir um negócio baseado em referências, ativando seus relacionamentos online ou pessoalmente.

—————————————————————————————————————————

TEXTO ORIGINAL 

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita! 

        

#bni brasil #business networking #Networking

Post Comment