Podcast BNI Brasil | #608 – Pequena Empresa, Grande Visão

Podcast BNI Brasil | #608 – Pequena Empresa, Grande Visão

POR IVAN MISNER, BNI FOUNDER

EPISÓDIO 608: “Pequena Empresa, Grande Visão

O Dr. Ivan Misner percebeu recentemente que existe uma história que ele vem contando há décadas, mas que nunca havia feito um podcast a respeito.

Em 1986, um ano após fundar o BNI, o Dr. Misner estava determinado em seguir o conselho de Michael Gerber no The E-Myth e trabalhar em seu negócio e não apenas dentro dele.

Ele perguntou a si mesmo onde gostaria que o BNI estivesse nos próximos 5 a 10 anos. Em quantos estados estaria presente? Que tipo de apoio adicional poderiam oferecer aos membros?

Todas estas perguntas se resumiram à necessidade de uma estrutura organizacional mais compreensiva e abrangente. Ele se sentou para elaborar um organograma para o negócio que previa.

Baseado em tudo que ele e seus funcionários estavam fazendo, o seu organograma tinha 15 caixas. Os nomes de seus funcionários estavam em quatro delas. Seu nome estava no restante.

Isso equivale a uma lista de tarefas que Ivan precisava repassar para outra pessoa.

Demorou sete anos, mas eventualmente substituiu a si mesmo de cada função, exceto a função de fundador e CEO. O BNI agora possui mais de 12.000 funcionários.

Onde quer que você esteja no seu negócio, este é um excelente exercício. Escreva onde você deseja estar e crie o organograma da sua organização.

Se você já fez algo parecido, deixe-nos saber nos comentários.

Ouça no Spotify: http://bit.ly/BNIPodcast608

Ouça no Youtube: http://bit.ly/BNIYoutube608

OUÇA MAIS NA PLAYLIST PODCAST BNI BRASIL

Quer fazer parte do BNI Brasil e ser exclusivo em sua categoria profissional? Agende uma visita! 

#bni brasil #BNI na Mídia #business networking

One Comment

  1. Visão é tudo. Peter Drucker já dizia: “Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo”. Sim, temos esta mágica em nossas mãos, o controle está com a gente. Pensar, definir e escrever como queremos estar daqui a 1 ano, daqui a 5 anos, daqui a 10 anos faz todo sentido. Acrescento que devemos pensar grande, sermos audaciosos, ambiciosos, sem sermos avarentos. Isto porque se conseguirmos 50%, 60% ou 70% de nossos sonhos, bacana demais, já teremos obtido sucesso. Ivan Misner talvez tenha conseguido 1000% por cento de seu sonho inicial com o BNI. Quem sabe o mesmo poderá acontecer com a gente?

Post Comment