Podcast BNI Brasil | #515 – Rotinas para pessoas de negócios altamente bem-sucedidas

Podcast BNI Brasil | #515 – Rotinas para pessoas de negócios altamente bem-sucedidas

POR IVAN MISNER, BNI FOUNDER

EPISÓDIO 515: “Rotinas para pessoas de negócios altamente bem-sucedidas”

OUÇA MAIS NA PLAYLIST PODCAST BNI BRASIL

 

Priscilla:

Olá, bem-vindo ao Podcast oficial do BNI em português, trazido a você pelo BNI Brasil. Eu sou Priscila Rice, na voz de Kedma França e estou na QComm Comunicação, em São Paulo, falando com o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner, na voz de Oswaldo Quartim Barbosa, membro do BNI. Olá, Ivan, como você está e de onde fala?

Ivan:

Estou em Austin novamente esta semana. Estou trabalhando com o co-autor do meu livro  Networking Like A Pro, o Brian Heller, preenchendo os detalhes da segunda edição que deverá sair no início do ano que vem.

Priscilla:

Ah, esse é um ótimo livro.

Ivan:

Obrigado! Nós adcionamos algumas coisas e vai ficar muito bom!

Priscilla:

Que coisa boa!

Ivan:

Estamos muito satisfeitos. Então, hoje é mais um episódio do “Pergunte ao Ivan”. Desta vez, a pergunta vem da Sue, da Columbia Britânica. Sue pergunta: “qual deve ser a rotina diária típica de uma pessoa de negócios altamente bem-sucedida?” Eu acho que essa é uma ótima questão e pensei muito para dar uma boa resposta. Vou falar sobre minha rotina.

Priscilla:

Bom exemplo!

Ivan:

Antes de eu fazer isso, vou passar uma tarefa de leitura que eu acho que é excelente: leiam o livro: “Os hábitos das pessoas altamente eficazes”, de Stephen Covey. Nunca tive a oportunidade de conhecer Stephen, mas conheci seu filho e o conheço bem. Eu também recomendo o livro de Stephen Mr Covey, “The Speed ​​of Trust”, a Velocidade da Confiança em tradução livre e também “Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes”. Estes são excelentes livros para se começar, Sue.

E para responder sua pergunta diretamente, as rotinas são, definitivamente diferentes para todos. Mas você tem que ter uma rotina sua e deve seguí-la. Então, vou contar como é a minha e vou citar um dia normal, quando não estou viajando ou participando de alguma reunião ou encontro.

Um dia normal em casa incluiria o seguinte: geralmente me levanto às sete da manhã quando não tenho uma reunião matinal. Eu faço trinta minutos de exercício pela manhã. Nada de muita intensidade. Ando na área externa de casa ou na esteira, na academia e vejo as notícias. Além disso, faço faço flexões, alongamentos e pesos de barra simples. Não é nada muito louco, mas faça exercícios pelo menos cinco dias por semana. Depois, tomo uma sauna e, enquanto isso, faço meditação contemplativa quase todos os dias neste momento. Eu acho isso muito relaxante e é incrível quantas ótimas ideias surgiram ali sentado em meio a todo aquele vapor. Depois, tomo o café da manhã. Acredito que devemos tomar café da manhã como um rei, almoçar como príncipe e jantar como um indigente. Então, eu costumo ter um bom café da manhã.

No meu escritório em casa, por volta das nove da manhã, geralmente leio e-mails, recebo e faço telefonemas.  Meu foco principal nos dias de hoje é escrever. Então, eu gasto a maioria dos meus dias escrevendo, falando e fazendo entrevistas. Nos dias de redação, leio meus e-mail muito rapidamente e vejo as questões mais urgentes e, em seguida, me concentro na maior parte do dia na escrita de atividades relacionadas. No entanto, ao longo do dia, conforme agendado, sempre tenho entrevistas. Então, se eu tiver uma solicitação de  entrevista eu atenderei.

Eu também tenho um horário reservado para gravar este podcast todas as semanas e também para fazer vídeos. Eu tenho um pequeno estúdio no meu escritório. Todas as semanas tentamos dar uma olhada em alguns vídeos. Então, eu termino o meu dia normalmente por volta das 6 da tarde E depois disso, às vezes, depois das 6 horas, é o que eu chamo de hora do vinho. E esta hora, geralmente, acontece na varanda com minha esposa e nós ficamos olhando para o horizonte e o que o atravessa, que pode ser um animal selvagem, como um cervo.

O jantar é entre seis e meia e sete da noite. E vejo algumas TV. Sim, tenho alguns prazeres e não sinto culpa nisso. Se for necessário, volto para o meu escritório entre oito e nove e, geralmente, vou para a cama entre dez e onze. Leio mais algumas notícias ou um livro por trinta minutos toda noite. Esta é a minha rotina. O que é realmente interessante, porque as pessoas pensam que tenho essa vida realmente emocionante, mas é bastante estruturado e organizado. É emocionante quando viajo, mas minha rotina diária é bastante estruturada.

Esse é um dia normal. Uma coisa que eu não mencionei foi que eu agendava todas as minhas atividades por um código de cor. Então tudo o que está envolvendo as coisas que eu deveria fazer como entrevistas e escrita é tudo em verde. Todas as outras atividades são cores diferentes e o vermelho é ruim.

Priscilla:

Bem, eu sei que você é uma pessoa muito disciplinada, porque aprendi sobre você em todos os anos em que trabalhamos juntos. Então, não me surpreende que você tenha um ritual fantástico que você siga rotineiramente. Você faz esse exercício todos os dias, um tempo na sauna a vapor e começa a trabalhar em um momento específico. Então, tudo isso faz muito sentido.

Ivan:

A rotina de cada um é diferente. Se você conversar com outras pessoas realmente bem-sucedidas, eles provavelmente darão uma rotina diferente, mas a chave é ter uma rotina.

Priscilla:

Sim.

Ivan:

Então, Sue, acho que as pessoas bem-sucedidas provavelmente têm uma rotina, e quase não importa o que é essa rotina. Qualquer atividade focada em soluções positivas que você faz rotineiramente é boa, e não precisa ser as coisas que eu faço e como faço para ter sucesso. Aprendi ao longo dos anos que o exercício diariamente é realmente bom. Então, é tudo o que tenho para hoje, Priscilla. A menos que você tenha algo mais?

Priscilla:

Ah, sim, eu vou adicionar algo ao nosso tópico nesta semana. Visitei vários grupos diferentes dos quais não sou membro, foi muito interessante, e gostei muito disso. Um deles, era um grupo grande e havia vários visitantes, e parecia que eles tinham visitantes com bastante frequência. Uma das razões é que eles tinham um objetivo para cada membro. Um deles era ter um número mínimo de reuniões de um a um e conversar em particular com 3 indivíduos no final da reunião.

Ivan:

Esta é uma conexão direta com a pergunta que tivemos na semana passada – eu acho que eu fui na semana passada – sobre como você supera a marca de 20 membros, certo?

Priscilla:

Certo.

Ivan:

Sim, isso é perfeito! Então, aqueles de vocês que não ouviram o podcast 514 escutem e escutem o que Priscilla está prestes a dizer.

Priscilla:

Então, o objetivo para cada membro e eles monitoravam isso por meio de um gráfico, era saber com quem já tinha feito o um a um e com quem ainda deveriam fazer. Então eles tiveram o objetivo de dar 2 referências por mês, e convidando um convidado por mês. Eles o acompanharam, tiveram uma apresentação de vídeo de com seus objetivos. Havia um gráfico de barras que mostrava tudo o que aconteceu neste mês, e como isso refletiu em todo o ano. Fiquei realmente impressionada!

Ivan:

Realmente gosto muito dessa informação que você está compartilhando e que não só se encaixa no episódio 514 da semana passada em que havia a pergunta do Raymond sobre como sair da marca de 20 membros, mas se enquadra também nesta semana, porque também se trata de uma rotina.

Esse é um exemplo de uma rotina positiva realmente saudável e é uma das razões pelas quais este grupo possui mais de 40 membros é este o número, Priscilla.

Priscilla:

Sim e está só aumentando o número de membros.

Ivan:

Ótimo! Esse é um ótimo conteúdo adicional. Obrigado, Priscilla, é tudo o que tenho esta semana.

Priscilla:

Obrigada, Ivan. Gostaria apenas de lembrar aos ouvintes que este podcast chegou até vocês pelo BNI Brasil. Muito obrigada pela atenção. Sou Priscilla Rice na voz de Kedma Franza. Nós esperamos você na próxima, com mais um Podcast Oficial do BNI.

Post Comment