BNI Brasil: Atitude é uma escolha, faça a escolha certa

BNI Brasil: Atitude é uma escolha, faça a escolha certa
Por Ivan Misner, BNI Founder
Recentemente, vi surgirem várias situações que me relembraram mais uma vez de que a atitude molda o resultado das atividades diárias de uma maneira decisiva. Por isso, decidi discorrer sobre esta ideia na coluna deste mês.
Alguns dias minha programação envolve uma maratona de entrevistas de rádio que começa às 4 da madrugada. Como se pode imaginar, levantar em uma hora em que os galos ainda nem começaram a pensar em aquecer suas cordas vocais não é das tarefas mais excitantes. Porém, como fundador e presidente de uma organização internacional, concordo em dar essas entrevistas em uma hora absurda dessas porque sou responsável por fazer o que precisar ser feito para fazer Networking para a empresa.
Agora, você consegue imaginar o que aconteceria se eu respondesse a primeira pergunta da entrevista – que sempre é “Como está hoje, Dr. Misner?” resmungando porque dei uma topada no dedo do pé, o quanto eu estava cansado, ou como gostaria de voltar para a minha cama quente? O que aconteceria seria que as pessoas se afastariam imediatamente com a minha atitude negativa, e ninguém me ouviria.
Isso me traz ao que quero desenvolver aqui: Para ser um master networker, você precisa sempre manter uma atitude positiva, não importa como. Com quase três décadas de experiência profissional com networking, uma coisa que aprendi foi a importância de ter uma atitude positiva para fazer networking direito. E se vou andar por aí dizendo a outras pessoas como se disciplinarem e treinarem para fazer networking que funcione, então é melhor que eu faça o que prego (ou pelo menos, tente, com a topada no dedo e tudo), e mantenha a atitude positiva de um master networker.
Agora que já falei sobre um dos atributos mais importantes de um master networker, acho que poderia também mostrar a vocês mais oito. Escolher pô-los em prática definitivamente vai fazer com que você seja mais bem-sucedido.
  1. Acompanhar as referências: Se você não se der ao trabalho de acompanhar as referências que recebe de outras pessoas, você não só estará perdendo potenciais negócios, como também estará perdendo a confiança das pessoas que o referiram (e provavelmente também eventuais futuras referências delas).
  2. Ficar entusiasmado/motivado: Este é semelhante ao número 1 acima, mas também tem a ver com sua própria motivação interna e impulso para ser bem-sucedido.
  3. Ser confiável: É um fato comprovado que é muito mais difícil recuperar a confiança perdida – escolha o caminho de ser confiável.
  4. Ser um bom ouvinte: Como eu tenho sempre dito, você tem dois ouvidos e somente uma boca por um motivo. Os que escolhem usar os ouvidos mais que a boca em geral ganham mais informações valiosas que os que não fazem essa escolha.
  5. Fazer networking sempre: Os networkers mais fortes que encontrei são os que não “ligam” e “desligam” seus esforços de networking de acordo com horas pré-determinadas. O networking não é uma atividade onde se “bate o ponto”.
  6. Agradecer às pessoas: Isso parece tão simples e óbvio, mas eu continuo me surpreendendo com o número de pessoas que vejo não fazendo isso!
  7. Gostar de ser uma pessoa que ajuda as outras: Essa característica é muito difícil de fingir. Um amor sincero à ajuda de outros é um complemento insuperável de um impulso profissional vigoroso e focado.
  8. Ser sincero: Outra característica que é muito facilmente detectada se não for autêntica. Ninguém quer fazer negócio com um vendedor de poções mágicas.
Comece, nesta semana, a esforçar-se conscientemente a estar atento à sua atitude o tempo todo, e se ela poderia melhorar um pouco, pense nestas coisas simples que você pode escolher fazer para mudar sua atitude para melhor todos os dias. Se você já consegue manter uma atitude positiva, use esta semana para focar em uma ou mais das outras características de um master networker, e pense em três maneiras pelas quais você possa desenvolver sua eficiência nessas áreas.

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<