BNI Brasil – O verdadeiro valor de uma afiliação ao BNI

BNI Brasil – O verdadeiro valor de uma afiliação ao BNI

Enviado por Rod Cain, Embaixador — BNI Champlain Connections Chapter, Vermont
Successnet

O verdadeiro valor de uma afiliação ao BNI
Como em qualquer relacionamento significativo, você recebe o mesmo que dá.

Quando nos fazemos essa pergunta, podemos pensar no montante em dinheiro que nosso negócio gerou através de referências do BNI. Porém, como em todo relacionamento, sua afiliação é uma via de duas mãos. A quantidade de negócios que você recebe está diretamente relacionada ao valor que você agrega. Essa é a exata essência do Givers Gain®, e expressa não só o número de referências que você dá, mas também a qualidade de cada uma e as maneiras pelas quais você participa.
Nós investimos tempo e dinheiro para fazermos parte do BNI, e então, ganhamos dinheiro e somos bem-sucedidos nos negócios. Para aproveitarmos nossas afiliações ao máximo, é importante focar em alguns pontos:
ESTEJA PRESENTE — Compareça às reuniões do seu grupo. Faça disso uma prioridade, chegue na hora e esteja preparado. Quando você se ausenta, isso é sentido na sala toda. O absenteísmo constante diminui o valor de um membro. Qual é o valor da afiliação ao BNI?
COMPROMETA-SE — As reuniões 1 a 1 são uma parte importantíssima do aprofundamento dos seus relacionamentos e do aumento do seu valor. A probabilidade de alguém “referir” você é maior quando essa pessoa ouve sua história, compreende seu negócio profundamente e passa um tempo ininterrupto e exclusivo com você.
SEJA VOLUNTÁRIO — Trabalhe em liderança quando são oferecidos cargos. O apreço do grupo por seu tempo e dedicação se traduzirá diretamente em valor pessoal… e valor significa mais referências.
PLANEJE O SUCESSOEvite dizer “Estou muito ocupado agora”. Essa é a última coisa que seu grupo quer ouvir. Todo negócio pequeno passa por ciclos, e os que são bem-sucedidos planejam cada passo. Muitas vezes isso significa contratar um funcionário ou prestador de serviço, ou abrir uma nova filial. Talvez você se reúna com o cliente recentemente referido para avaliar suas necessidades e marcar alguma coisa dentro de alguns meses, fazendo um acompanhamento durante esse tempo. Muitos esperarão pelo profissional altamente recomendado e ocupado, contanto que você se comunique bem. E também é perfeitamente aceitável (e atrai boa vontade) passar a referência para um colega na mesma indústria de outro grupo.
UMA DIRETRIZ PARA REFERÊNCIA — Siga a diretriz Uma Referência por Pessoa do BNI. Uma referência é a apresentação de uma pessoa (inclusive você mesmo) a outro membro do BNI com a finalidade de fazer negócios. Toda transação gerada pelo BNI conta como um Obrigado pelo Negócio Fechado, e deve ser lançada como tal. Se você recebesse um serviço de R$ 50 todos os meses da mesma pessoa e contasse cada serviço individualmente como uma referência, isso seria visto como “burlar o sistema”, e seu valor médio de referência seria dramaticamente reduzido. Uma apresentação (a referência) é um evento único; a intenção da diretriz é incentivar a criação de novos contatos de negócios, semeando assim crescimento de longo prazo em todo o grupo.
Em nossa cultura, muitas vezes nos concentramos na quantidade e negligenciamos a qualidade. O Dr. Misner explica que nossas redes de contato não valem muito se não forem profundas, não importando o tamanho delas. A profundidade demanda mais tempo que dinheiro e mais atenção que oportunismo. Não existe atalho para nenhuma dessas duas. Eu sei que todo membro do BNI tem dons e talentos que eu ainda preciso compreender. Quando damos de nós e nosso tempo, tentando uma maneira de dizer “sim” de modo autêntico e significativo, enriquecemos nossos relacionamentos e permitimos mutuamente que ambos brilhem. O valor, então, torna-se o meio e o fim.

 

Rod Cain é Embaixador do BNI Vermont e Presidente do seu grupo, o Champlain Connections BNI, Burlington. Rod é massoterapeuta certificado e proprietário do Rod Cain Massage Burlington, Vermont, com 23 anos de experiência como especialista em tecido profundo no campo de saúde e bem-estar. 

Compartilhe também sua história!

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<