Podcast BNI Brasil | #363 – Participe de um grupo BNI – Get Connected – Parte 10

Podcast BNI Brasil | #363 – Participe de um grupo BNI – Get Connected – Parte 10

1761976331-e1406018838751 (1)

Episódio 363 – Participe de um grupo BNI – Get Connected – Parte 10

Ouça mais na playlist PODCAST BNI BRASIL

 

 

Priscilla:
Olá! Sejam bem-vindos de volta ao BNI Podcast oficial trazido a você pelo programa Rede Global, que é hospedado por Andy Lopata e Dr. Ivan Misner. Eu sou Priscilla Rice e falo do Live Oak Recording Studio, em Berkeley, CA. Por telefone, converso com o fundador e presidente do BNI, Dr. Ivan Misner. Olá Ivan, tudo bem? Por onde anda?

Ivan:
Oi Priscilla. Tudo tranquilo. Estou de férias esta semana, mas não conte a ninguém.

Priscilla:
Ok.

Ivan:
Obrigado. Na verdade, estou na Europa com a minha família e ao longo desta semana vou passar um tempo com meus filhos e esposa. Vamos celebrar nosso 25º aniversário de casamento.

Priscilla:
Parabéns!

Ivan:
Obrigado! Claro, eu conheci Beth no BNI. Mencionei isso nos podcasts anteriores. Ela foi a melhor referência que eu já recebi.

Hoje vamos falar de Get Connected, fique ligado, pois julho o mês do “Junte-se a um grupo”. Se você ainda não se juntou a um grupo, Priscilla, faça isso. Peço a mesma coisa para quem estiver ouvindo podcast.

Primeiro vou comentar algumas coisas sobre juntar um grupo e dar alguns exemplos de grupos que já existem mundo a fora. Então, Priscilla, qualquer pergunta que você tiver, talvez possamos falar nos grupos BNI Connect.

O primeiro passo é fazer login no BNI Connect. Se você esqueceu sua senha, há um “esqueci minha senha” e dessa forma sempre será possível se conectar com o seu Diretor local para obter informações sobre como criar seu login.

Uma vez que você está no BNI Connect, basta clicar em “My Network” – REDE, onde possui uma caixa “Grupos”. Selecione “Gerenciar” e depois “Gerenciar minha rede”.

Agora, clique no ícone da lupa e procure um grupo que interessa a você. Pode ser um grupo em sua profissão ou aqueles criados por pessoas específicas. Eu criei dois e eu vou falar sobre eles.

Antes, vou falar sobre grupos ativos do BNI Connect. Você pode descobrir os grupos com a visualização daqueles que são públicos e, em seguida, selecionar os mais ativos.

Um dos grupos mais ativos no BNI Connect é de Social Media Marketing, criado por Remington Beck. O grupo tem muitas mensagens, quase 500 postos de trabalho. É um marketing de mídia social que muitos membros do BNI participam.

Existe um site de um grupo de desenvolvedores e designers que foi criado por Jason Turcod e um grupo de saúde e bem-estar de David Cardbacio. Uma série de grupos foram criados por Fendi Shaw, incluindo a equipe de potência propriedade BNI Global.

Portanto, há um monte de Power Teams que criaram grupos no BNI. Temos uma power team fotográfica, power team do casamento e um grupo de oportunidades de negócios. O BNI possui uma grande variedade e representa muitos interesses.

Uma das coisas que você deve fazer, seja para começar ou participar de um grupo, é se manter ativo e mandando mensagens. Muitos desses grupos possuem centenas de mensagens.

Vou te dar alguns exemplos do que tenho falado no meu grupo, se você quiser ouvir, Priscilla.

Priscilla:
Sim, por favor.

Ivan:
Falamos sobre diversos temas. Se você é um membro do BNI e gostaria de saber o que é novo ou o que está acontecendo na organização, pode ver esse grupo, pois as vezes escrevo sobre isso. Também utilizo para postar os artigos que escrevo sobre esse e outros temas.

Tenho falado muito sobre experiência e como isso é importante para o membro. Também conversamos sobre o que é ter um bom potencial para um membro BNI. Falamos sobre alguns dos livros e materiais que eu tenho produzido, por exemplo “Quem está na sua sala?”, “A possibilidade de equilíbrio trabalho-vida”, “Como você passa referências a outros membros?”. Vários temas diferentes

Um dos meus grupos é chamado From the Founder. Então, convido você a ouvir este podcast e se unir a ele. É um dos maiores no BNI Connect. Temos bem mais de 2000 membros do BNI que são muito ativos.

Meu outro grupo é “Por que BNI?” Se você tem uma grande história de sucesso BNI, eu gostaria de ouvi-la. Muitas dessas histórias colocamos neste grupo.

Estes são alguns dos grupos. Você pode participar se estiver na seção grupo público, do lado direito da caixa de grupo. Para entrar é só clicar em “add”.

Também é possível fazer buscas pelo campo de pesquisa descobrindo os temas e quem criou um determinado grupo. Além disso, se você tiver criado um grupo pode convidar seus contatos para ajudar a manter as discussões em aberto.

O BNI Connect é uma peça muito importante para pensar a frente, uma plataforma para que nossos membros possam falar com pessoas e grupos mundialmente. Pela primeira vez na história da empresa, nossos membros podem falar uns com os outros em todo o mundo através de uma única plataforma.

Isso é totalmente exclusivo.  Apenas os atuais membros do BNI conseguem acessar o BNI Connect.

Então entre em um grupo. Isso é uma peça importante da campanha Get Connected, Stay Connected.

Priscilla:
Ok. Bom, tenho uma pergunta. Algumas pessoas podem não querer entrar nos grupos para evitar um carregamento muito grande de e-mails. Como controlar isso?

Ivan:
Em suas configurações você pode colocar que não quer receber determinados e-mails. Porém, você não ganha nada com isso. E eu não recomendo, pois dessa forma você não ficará informado das situações.

No entanto, você pode obter um resumo. Posso estar errado, mas acho que os resumos são diários ou semanais. Assim, no final da semana, você poderá obter um resumo de tudo o que aconteceu no grupo que você está. Isso eu recomendo.

Eu recebo um e-mail assim. Quando alguém manda mensagem sou imediatamente copiado e você também pode fazer isso. Quem se interessar por todos assuntos tratados em um determinado grupo é possível receber um e-mail para cada post.

Então você tem a sua escolha e o controle. No mínimo, recomendo que as pessoas obtenham um resumo porque é difícil ser comprometido se você não sabe que existe uma conversa. A única maneira de saber que há uma conversa é, pelo menos, ter um resumo. Isso faz sentido?

Priscilla:
Sim. Você fica sobrecarregado com e-mails cada vez que alguém manda alguma mensagem?

Ivan:
Não. Tenho todas as minhas mensagens do BNI Connect em uma pasta. Configurei uma regra para que sempre que houver uma postagem no BNI Connect a mensagem vá direto para uma pasta. Em seguida, uma vez por dia, dou uma olhada em todas as mensagens individuais que foram postadas. Na verdade, eu meio que faço um resumo diário, mas eu gostaria de saber em tempo real e, de fato, faço isso. Mas você pode simplesmente obter um e-mail por dia, se quiser, fazendo o resumo.

Priscilla:
Ok. No grupo fundador, você fala sobre as novas alterações no BNI. Que tipo de coisas são essas?

Ivan:
São as coisas que acontecem na organização e novos materiais que estou escrevendo. Também comento sobre a marca global e ás vezes cito nossos podcasts, além de destacar meus blogs, o negócio BNI Index e tudo que é importante para mim.

Falo também sobre os programas Get Connected, Stay Connected, parceiros de prestação de contas, networking e eventos não de redes. Quero dizer, todos os tipos de tópicos diferentes.

Oh, aqui estão dois tópicos queridos: O que você ama em uma reunião BNI? E o que impulsiona você a ficar louco por um grupo? Um tem sido muito popular. As pessoas têm algumas opiniões fortes sobre o que os enlouquece em um grupo BNI e isso faz com que o número de comentários aumente. Esses são temas muito ativos nas minhas mensagens no grupo fundador.

Priscilla:
E quantas pessoas estão nesse grupo, Ivan?

Ivan:
No fundador há mais de 2000 participantes. Em conjunto com os grupos, temos, na verdade, mais de 1600 grupos no BNI Connect nesse momento. E cada grupo tem em qualquer lugar de um par de membros para centenas e centenas de membros. Alguns deles têm 1000 ou mais. O grupo fundador é um dos maiores grupos.  Recomendo nossos ouvintes a participar.

Uma das coisas sobre tecnologia é que ela achata a hierarquia de comunicação. Ela permite que os membros de todo o mundo possam se comunicar diretamente comigo. Eu falo para os membros. Eu nem sequer domino a língua deles e eu sou capaz de ter algum tipo de comunicação com todos.

O tradutor do Google é uma coisa maravilhosa. Tive conversas com membros de diversas culturas e línguas utilizando esta ferramenta. Não é perfeito e eu espero não ter ofendido ninguém com a minha interpretação do que foi dito. Você sabe, como eu disse, ele não é perfeito, mas é uma ótima maneira de se comunicar com pessoas de todo o mundo.

Priscilla:
Aposto que é um dos poucos grupos de redes sociais onde as pessoas se comunicam internacionalmente.

Ivan:
Sim, eu tenho certeza que isso acontece em alguns sites, possivelmente, LinkedIn e talvez Facebook, mas várias pessoas tendem a se conectar com quem que já é conhecido. Através do BNI Connect, se você estiver indo para outro país ou ir para outra parte do país em que vive, é possível ter um ótimo diálogo com outros membros e uma boa visualização dos materiais. Você tipo de obter uma recepção mais calorosa quando você aparecer, pois estará muito mais preparado para um diálogo sobre determinados assuntos.

Priscilla:
Muito bem. Gostaria de compartilhar mais alguma coisa com a gente?

Ivan:
Os programas Get Connected e Stay Connected estão funcionando durante todo o ano. É uma maneira de continuar a construir nossa comunicação e o membro utilizando o BNI Connect. Estamos recebendo mais e mais membros envolvidos no programa BNI Connect. Nós fazemos um podcast especial no primeiro dia de cada mês sobre os programas Get Connected e Stay Connected. Vamos fazer novamente no próximo mês.

O Podcast do próximo mês será não apenas para participar de um grupo. Nós vamos falar sobre como você pode criar seu próprio grupo. Acredito que vocês vão fazer isso antes do próximo podcast, mas vamos falar disso mês que vem.

Priscila:

Perfeito! Obrigado!

Ivan:
Obrigado, Priscilla.

Priscilla:
Gostaria apenas de lembrar aos ouvintes que este podcast foi trazido pelo Rede Global, que é hospedado por Andy Lopata e Dr. Ivan Misner. Muito obrigado pela atenção. Sou Priscilla Rice e espero você no próximo BNI Podcast oficial.

 

*Unidade de Educação BNI Brasil 

Faça parte de uma Equipe BNI e saiba como gerar mais e melhores negócios para sua empresa! Preencha o formulário em seguida entraremos em contato com você!

[contact-form-7 id="9574" title="Sem título"]
<